One Piece foi apresentado ao mundo há mais de 20 anos atrás e nessa jornada já acumulou uma montanha de capítulos que contam a história de Luffy e seus amigos.
Nesses mais de 900 episódios, muitas revelações já foram feitas aos leitores, porém muitas questões ainda permanecem um mistério, e é justamente sobre isso o que iremos falar.
A partir daqui haverão spoilers de One Piece. Leia apenas se estiver ciente disso
5 – O que aconteceu com Bartholomew Kuma?
Bartholomew Kuma sempre foi um personagem bastante misterioso, sendo primeiramente apresentado como um dos Shichibukais e depois revelado que ele estava prestes a se transformar em uma arma humana criada pelo Dr. Vegapunk.
Não somente isso, Kuma também era um Revolucionário, mas por que ele estava trabalhando para o Governo Mundial? Como se não bastasse, Kuma sempre foi tido como um cara bastante impiedoso, mas no arco do Reverie, Sabo diz que Kuma era bastante humilde e sempre andava com um sorriso no rosto, algo que nunca vimos.
Durante os últimos capítulos do Reverie vimos que Kuma ainda estava vivo e era tratado como um brinquedo de tortura pelos Tenryuubitos, nunca reclamando ou gritando de dor, mas a dúvida é: o que realmente aconteceu com ele e por que ele está ali?
4 – Quem realmente é Jewelry Bonney e qual é seu relacionamento com Kuma?
Completando o tópico acima, no arco do Reverie vimos que Bonney foi capaz de se infiltrar na terra sagrada de Mary Geoise, mas não sabíamos o porquê.
Logo após esse acontecimento, Bonney encontra Kuma sendo torturado pelos Tenryuubitos e começa a chorar, jurando vingança contra eles. Mas quem realmente é Bonney? Como ela conhece o Kuma? Qual é a história entre os dois?
Ainda não sabemos e com certeza levaremos um bom tempo pra saber.
3 – Qual é o significado por trás do chapéu de palha de Luffy?
O famoso chapéu de palha que é incrivelmente antigo.
Antes de pertencer a Luffy, este chapéu de palha era uma das marcas registradas de Shanks, que o deu a Luffy ainda criança lá no primeiro capítulo. Com o desenrolar da história, vimos que Luffy trata esse chapéu como um de seus tesouros mais importantes e fica extremamente irritado caso alguém que não seja seus amigos o pegue.
O ponto que mais levanta dúvidas é que, antes de pertencer a Shanks, esse chapéu pertencia ao falecido Rei dos Piratas, o que leva a crer que ele também recebeu esse chapéu de outro alguém no passado, sendo um “presente” levado de geração em geração.
Outro ponto a ser levado em conta é que esses três donos do tal chapéu são pessoal incrivelmente notórias e se tornaram grandes piratas. Será que esse chapéu é passado somente entre “pessoas escolhidas”? O quão velho é esse chapéu? Será que ele tem um significado muito maior do que imaginávamos?
2 – O que motivou Monkey D. Dragon a abandonar sua família e querer o fim do Governo Mundial?
Dragon é um cara misterioso desde o início da série e sabemos muito pouco sobre ele. Tudo o que sabemos é que ele é o homem mais procurado do mundo, é o líder do Exército Revolucionário e é o pai biológico de Luffy.
Além disso, não restam dúvidas de que ele é um cara bastante poderoso, mas o que o motivou a deixar sua família para trás e querer o fim do Governo Mundial? Ou melhor, dos Tenryuubitos? Quando será seu encontro com Luffy? Quais são seus poderes? São muitas dúvidas e poucas respostas.
1 – Onde está o quarto e último Road Poneglyph?
Dentre todos os Poneglyphs que existem no mundo, somente quatro deles revelam a localização da lendária ilha Laftel, sendo chamados de Road Poneglyph.
Eles têm uma cor diferente das demais, sendo totalmente vermelhos ao invés do famoso azul que conhecemos. Até o momento sabemos da localização de apenas três:
Um está localizado em Zou e escondido em uma grande árvore sagrada;
Outro está em posse de Big Mom e uma cópia foi roubada pelos Chapéus de Palha;
E o terceiro está em algum lugar de Wano sob a proteção de Kaidou.
Mas onde está o último Poneglyph? Não faço a menor ideia.
One Piece é um mangá cheio de segredos e não seria possível listá-los todos em apenas um post, então aguarde porque vem mais mistério por aí.