Próxima transformação de Goku e Vegeta em Dragon Ball Super pode ser o Super Saiyajin 4

Além de trazer uma identidade visual renovada as transformações e poderes de Goku e Vegeta, Dragon Ball Super: Broly introduz um importante conceito que poderá ser usado para finalmente tornar o Super Saiyajin 4 canônico na franquia de Akira Toriyama.

Embora especificamente o termo Super Saiyajin 4 não seja dito no filme, a forma como os poderes de Broly funcionam são bem similares a poderosa transformação apresentada originalmente em Dragon Ball GT.

CUIDADO! LEVES SPOILERS DO FILME

Quando Freeza finalmente liberta Broly para lutar contra Goku e Vegeta, Paragus, o pai de Broly, revela alguns detalhes sobre a natureza dos poderes do seu filho.

Paragus afirma que Broly é capaz de canalizar a força da forma Saiyajin de Oozaru (O Macaco Gigante) sem realmente perder o controle das suas ações. Isso ocorre porque Paragus por diversas vezes amputou a cauda de Broly quando ele ainda era uma criança, para que os seus poderes não saíssem de controle.

Dessa forma, Broly consegue ter acesso ao poder quase infinito do Oozaru, mas ainda mantendo as suas características de humanoide, fazendo com que ele tenha uma força e velocidade quase descomunal, que é basicamente a mesma explicação do SSJ4.

Se pegarmos a conceito apresentado em Dragon Ball GT, o Super Saiyajin 4 primeiro consegue ter acesso ao poder do Oozaru, para em seguida recuperar o controle da transformação, mantendo a sua aparência de humanoide mas ainda com traços animalescos, como o pelo cobrindo o corpo, o seu olhar e o cabelo mais selvagem.

Pode ser um pouco cedo afirma que a forma de Super Saiyajin 4 realmente chegará ao cânone de Dragon Ball, mas com toda certeza essa explicação dos poderes de Broly não foi em vão, agora só resta saber se esse conceito será utilizado novamente em um futuro próximo.

Dragon Ball Super: Broly já está em cartaz nos cinemas e você pode conferir a nossa crítica aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.