Anime

Estes foram todos os personagens que já utilizaram o Rasengan em Naruto

O Rasengan é a técnica padrão de Naruto, mas ele não é o único que consegue utilizar ela com maestria. Portanto confira abaixo todos os personagens que já conseguiram utilizar o Rasengan.

Rasengan – Reprodução: Naruto

Estes foram todos os personagens que já utilizaram o Rasengan em Naruto

Confira abaixo todos os personagens que já utilizaram a técnica alguma vez na história:

Kakashi Hatake

Kakashi – Reprodução: Naruto

Kakashi é realmente um ninja intrigante, ele nunca usou o Rasengan em uma batalha. a única vez que ele usou o jutsu foi para colidir a técnica com o Rasengan com chakra de Vento que Naruto estava desenvolvendo. Que mais tarde se tornaria uma das variações mais fortes do Rasengan, o Rasenshuriken.

Normalmente, Kakashi prefere usar o Chidori, que foi criado a partir de uma tentativa falha de reproduzir o Rasengan.

Jiraiya

Jiraiya – Reprodução: Naruto

Jiraiya dominou o Rasengan em apenas três dias, e como se não bastasse, ele ainda desenvolveu uma variação bem famosa do jutsu enquanto estava no Modo Sábio, o Rasengan Gigante. Jiraiya é de longe um dos personagens mais importantes da série, foi ele quem ensinou Naruto a utilizar o chakra de maneira correta e ensinou o garoto a fazer o Rasengan.

Esta técnica não é a principal de Jiraiya, mas ele certamente a usaria quando necessário. O personagem parece ter um dom para o jutsu, até porque ele dominou a técnica em um tempo recorde de apenas três dias, enquanto todos os outros personagens demoraram muito mais.

Boruto Uzumaki

Reprodução: Boruto

Boruto espera se tornar um grande ninja e superar todos os Hokages, mas ele não quer se tornar um, ele simplesmente deseja se tornar forte o suficiente para proteger toda a vila. Tirando grande parte do aspecto de ser desastrado, Boruto é muito parecido com Naruto quando criança, pois o garoto é talentoso e ambicioso.

Ele é um dos mais novos usuários do Rasengan no universo de Naruto, e até mesmo inventou a própria variação dele, o Rasengan Invisível, criado ao imbuir chakra de Relâmpago ao Rasengan normal.

Konohamaru Sarutobi

Rasengan Konohamaru – Reprodução: Naruto

Naruto foi quem ensinou o Rasengan para Konohamaru. Quando crianças, Konohamaru e Naruto tinham uma rivalidade sadia para saber quem é que iria se tornar poderoso o suficiente para se tornar Hokage. Desde que gerou essa rivalidade com Naruto, o garoto tem se inspirado na determinação dele para atingir os próprios objetivos.

Konohamaru está sempre se testando e procurando se tornar um ninja melhor em todos os aspectos, e é por isso que ele tem grande chance de se tornar Hokage no futuro. Em Boruto: Naruto Next Generations, nós vimos o quão forte Konohamaru se tornou, e o Rasengan dele é poderoso a ponto de destruir montanhas.

Momoshiki Otsutsuki

Momoshiki Otsutsuki – Reprodução: Naruto

No episódio 65 de Boruto: Naruto Next Generations, na luta de Naruto, Sasuke e Boruto contra Momoshiki nós vimos que o Otsutsuki também domina o Rasengan e uma variação dele. Quando Boruto vai pra cima do vilão, Momoshiki o agarra e está pronto para matar o garoto, mas aquele não passava de um Clone das Sombras.

Então, Boruto surge atrás de Momoshiki com um Rasengan Gigante (proporcionado por Naruto) na mão para dar o golpe final em Momoshiki. Mas o vilão consegue criar um Rasengan do mesmo tamanho bem a tempo de se defender, mas Boruto acaba vencendo a disputa e eliminando Momoshiki.

Naruto Uzumaki

Naruto – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Claro que esta lista não faria sentido sem o grandioso Naruto Uzumaki. Com o tempo, Naruto dominou o Rasengan e o Rasengan Gigante, e mais pra frente ele desenvolveu mais variações para o jutsu, algumas delas são: Rasengan de vento, de Bomba Bijuu, Planetário, Rasenshuriken, Bijuu: Rasenshuriken, Cho: Bijuu Rasenshuriken e Cho Rasenshuriken Gigante.

Minato Namikaze

Rasengan do Minato – Reprodução: Naruto

Minato, o Quarto Hokage, foi quem criou o Rasengan. Ele demorou quatro anos para desenvolver o jutsu e se inspirou nas bombas bijuu. Ele conseguia utilizar vários tipos de jutsu mas era conhecido mesmo pela velocidade dele, sendo chamado de Relâmpago Amarelo de Konoha por se mover tão rápido que olhos normais não conseguem acompanhá-lo.

Porém, na luta dele contra Obito nós vimos a enorme destreza de Minato e a força do Rasengan quando ele fez uma jogada simplesmente genial para conseguir acertar Obito sem que ele tivesse tempo de usar o Kamui.

Kashin Koji

Kashin Koji – Reprodução: Boruto

Fechando nossa lista de usuários do Rasengan em Boruto, temos Kashin Koji. O misterioso membro da organização Kara consegue usar a técnica de Naruto e Boruto, mas quem será que ensinou ela a ele? Os leitores no mangá já conhecem esta resposta, mas quem este ainda é um mistério para quem acompanha apenas ao anime.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade