Estes 5 segredos sobre o Saiyajin original foram praticamente esquecidos pelos fãs de Dragon Ball

A transformação original de Goku em Super Saiyajin foi uma das coisas mais legais que já aconteceram em Dragon Ball Z. Fez tanto sucesso, que novas transformações acabaram se tornando recorrentes na série, o que acabou tirando um pouco do brilho da primeira transformação que aconteceu durante a batalha contra Freeza.

Parte da graça da transformação original se deve a toda lenda envolvendo o Super Saiyajins, que a série soube construir ao longo dos arcos anteriores. Por isso, hoje vamos te mostrar 5 segredos sobre o Super Saiyjin original, que foram praticamente esquecidos pelos fãs de Dragon Ball.

“Pseudo Super Saiyajin”

No filme em que Goku enfrenta Lord Slug, vemos que ele consegue atingir um nível de poder diferente daquele que estávamos acostumados.

Sua aura tornou-se dourada, seus cabelos adquiriram um tom mais avermelhado e suas pupilas sumiram quase que completamente. Tudo isso fez com que até mesmo o Sr. Kaio passasse a acreditar que Goku tinha de fato, despertado do Super Saiyajin.

Hoje sabemos que isso não é verdade, e como os eventos deste filme jamais ocorreram na série original, os fãs batizaram esta transformação de “Pseudo Super Saiyajin.”

Transformação de personalidade

Para conseguir obter novas transformações, o saiyajin precisa lidar com alterações extremas de suas próprias emoções. Nesse sentido, não é de se espantar que até mesmo Goku, um cara gente boa, tenha sua personalidade alterada quando transformou-se em Super Saiyajin pela primeira vez.

Mais tarde vemos que Goku e os demais conseguem dominar as emoções e alternar entre as transformações sem mudar de personalidade. Contudo, toda vez que um novo estágio é alcançado, vemos o fenômeno acontecer novamente.

Já sabemos que a transformação do Super Saiyajin faz com que os cabelos tornem-se dourados e os olhos, verdes. Mas e os carecas?

Por muito tempo ninguém sabia dizer o que aconteceria caso Nappa se transformasse em Super Saiyajin. Até que tivemos uma amostra de seu belo bigode dourado em Dragon Ball Xenoverse 1 e 2.

Ele também chegou a se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Heroes, onde ele acabou ganhando uma bela barba fechada ao invés de um cabelo mais comprido.

Super Saiyajin e o Oozaru Dourado

Quando Vegeta explicou sobre os Super Saiyajin pela primeira vez durante a Saga de Namek, ele fez uma distinta referência à transformação, dando a entender que a forma de “pura destruição”, teria algo a ver com um Macaco Gigante Dourado, algo que só viemos a ver muito mais tarde, em Dragon Ball GT.

O Oozaru Dourado é um dos pré-requisitos para um saiyajin transformar-se em Super Saiyajin 4. Basicamente, este estado alterado só acontece quando o indivíduo é vê uma “Terra Cheia”, algo que já aconteceu com Bardock antes de Goku, mas sem o mesmo efeito.

Portanto, a conexão entre os Super Saiyajins e o Oozaru Dourado em Dragon Ball Super continua sendo um mistério.

Formas não refinadas

Apesar de serem formas melhoradas do Super Saiyajin, o Super Saiyajin 2 e 3 são consideradas variações não refinadas do Saiyajin original. Portanto, não é como se elas fossem evoluções propriamente ditas, mas só a forma original, levada ao extremo.

Em termos práticos, é como se Goku e Vegeta tivessem feito um overclock do Super Saiyajin original. Não é a toa que o Super Saiyajin 3 é tão instável e consome tanta energia, toando esta variação tão descartável nos dias de hoje.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade