Anime

4 detalhes de Dragon Ball Evolution que não fazem sentido se você não assistiu o anime

Dragon Ball Evolution foi um fracasso completo e retumbante. E grande parte disso se deu por que o filme não soube respeitar o legado da série original, produzindo algo completamente destoante e sem sentido.

Todavia, ao mesmo tempo, existem vários detalhes da história que só fazem sentido para quem conhece a série Dragon Ball, o que tornar o filme Dragon Ball Evolution, um das tantas produções “malucas que não sabem bem o que querem ser”, disponíveis por ai.

Hoje vamos te mostrar alguns destes detalhes de Dragon Ball Evolution que não fazem sentido, a menos que você tenha assistido ao anime.

Origem de Goku

O filme em nenhum momento deixa claro que Goku é um ser de outro planeta, nem faz questão de explicar o por que o rapaz é tão forte. Sabemos que a série clássica também foi por este caminho, mas a diferença entre os poderes de Goku é tão grande dentro de Dragon Ball Evolution, que não saber suas origens acabou confundindo boa parte do público.

Oozaru

Em Dragon Ball, vimos que Goku tem a habilidade de transformar-se em um macaco gigante durante a lua cheia, e que esta é uma habilidade que tem ligação direta com a sua cauda e o fato dele ser um saiyajin.

Já em Dragon Ball Evolution a transformação em Oozaru aparece de forma totalmente aleatória – e completamente descaracterizada.

Final em aberto

Talvez imaginando que o filme pudesse ser um sucesso tão grande quanto a série original, os produtores resolveram deixar seu final “em aberto”, dando possibilidades para uma possível sequencia.

Quem viu o anime sabe que após a luta contra Piccolo, a série emenda o arco dos Saiyajins. Contudo, o final esquizofrênico do filme só deu a entender que no final das contas o esforço de Goku não serviu pra muita coisa, uma vez que o Piccolo estava inteiro e pronto para outro no final do filme.

Mafuba

O Mafuba foi uma das técnicas mais importantes ensinadas pelo Mestre Kame, e que recentemente voltou a ser mostrada em Dragon Ball Super. Seu objetivo é selar oponentes que são muito mais poderosos, evitando assim a necessidade de confronto.

Mas em Dragon Ball Evolution ela surge do nada, sem sequer ser explicada. O espectador que se vire para entender o que esta acontecendo.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade