Anime

Afinal, é verdade que o dublador de Goku desmaiou durante a transformação do Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z?

A internet é uma terra de boatos sem resposta e teorias da conspiração, e um dos mais famosos envolvendo Dragon Ball Z diz respeito ao seu dublador, que supostamente teria desmaiado ao tentar dublar a transformação de Goku em Super Saiyajin 3. Mas será verdade mesmo?

O boato surgiu devido ao tempo em que Goku permanece “gritando” durante a transformação. São quase 3 minutos no total, o que exige um preparo físico adequado para não desmaiar por falta de ar no meio da gravação.

Outro detalhe interessante é que apesar de muitos acreditarem que o desmaio aconteceu com o nosso maravilhoso Wendel Bezerra, a história na verdade gira em torno do dublador americano de Goku, Sean Schemmel. E pasmem vocês, a história não é totalmente mentira!

Na verdade segundo Schemmel, ele não desmaiou durante a transformação do Super Saiyajin 3, mas sim durante um dos episódios de Dragon Ball GT, enquanto Goku prepara um Kamehameha. De acordo com o dublador, ele estava muito canso e provavelmente calculou mal a quantidade de ar necessária para manter o grito, o que lhe rendeu um desmaio, um tombo, e uma pequena batida na cabeça. Mas nada de grava aconteceu e ele logo se recuperou.

No final das contas a história portanto era “semi-verdadeira”, uma vez que o desmaio de fato aconteceu, mas não foi nem com o saudoso Wendel Bezerra como alguns acreditam, nem durante a transformação de Goku para Super Saiyajin 3.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade