Entenda exatamente como o Kamui funciona em Naruto Shippuden

Dentre a enorme variedade de técnicas apresentadas no universo de Naruto, o Kamui é uma das mais poderosas e complexas, principalmente por envolver dois diferentes efeitos dependendo do olho que esteja sendo utilizado.

O Kamui é um jutsu de espaço-tempo exclusivo do Mangekyo Sharingan de Obito Uchiha, que permite que seu usuário teletransporte seus alvos para uma dimensão paralela exclusiva da técnica. No entanto, durante as vezes que Kakashi utilizou essa técnica nós nunca o vimos entrar na dimensão do Kamui, enquanto Obito fazia isso livremente.

O motivo para essa diferença se encontra na divisão da habilidade para cada um dos olhos. Eenquanto o Mangekyo Sharingan esquerdo de Obito (que era utilizado por Kakashi) permitia que ele enviasse seus alvos para a dimensão do Kamui de uma distancia considerável, o olho direito de Obito tinha a função inversa, sendo utilizado para transportar alvos próximos.

No entanto, o olho direito de Obito ainda tinha outra funcionalidade, já que ele podia teletransportar livremente qualquer parte do seu corpo para a dimensão do Kamui, ganhando assim a característica de intangibilidade, o que o tornava quase invencível em combate.

Outro detalhe interessante é que apesar de Kakashi não poder acessar livremente essa dimensão, durante a sua batalha contra Obito foi mostrado que ele consegue retornar normalmente da dimensão do Kamui para o “mundo real”, ou seja, a limitação do seu olho esquerdo é apenas para a entrada na dimensão.

Lembrando também que ao obter os dois olhos durante o combate contra Kaguya, Kakashi consegue utilizar o teletransporte duas vezes mais rápido, aprimorando ainda mais as suas técnicas, como é o caso do Corte Relâmpago do Kamui, que permite Kakashi ficar intangível até o momento do ataque.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade