Jutsus são técnicas ninjas que as shinobi do Universo de Naruto são capaz de realizar com seu chakra. Desde que a humanidade recebeu o chakra através dos filhos de Kaguya Otsutsuki, diversas formas de liberação desse chakras – jutsus – foram criados com diferentes funções.
Obviamente, a humanidade sendo do jeito que é, a maioria desse conhecimento se voltou para o aprimoramento bélico e criações de combate, utilizando chakra como uma arma para se obter o que quer.
Alguns jutsus se tornaram tão poderosos que os rivais não tiveram opção que não fosse criar jutsus cuja única função era contra-atacar ou minimizar os danos direto dessas habilidades específicas. Resolvemos listar quatro dessas habilidades para demonstrar como a corrida armamentista dos ninjas influenciou o resto do mundo ninja.
1- Técnica do Deus Voador do Trovão (Hiraishin no Jutsu)
A famosa técnica de Tobirama Senju, aprimorada por Minato Namikaze, teve sua criação fomentada pela capacidade dos Uchiha, inimigos mortais dos Senju, de prever movimentos devido ao Sharingan.
A Técnica do Deus Voador do Trovão anula a claridade da percepção dos Uchiha pois se trata de uma técnica de teletransporte instantâneo, sem que haja tempo para o Sharingan trabalhar.
2 – Clones das Sombras (Kage Bunshin no Jutsu)
Uma das vantagens do Sharingan completamente maturado é a capacidade do usuário de ver o fluxo de chakra de seus oponentes. Essa habilidade dificultava o uso de clones por inimigos, uma vez que o Uchiha sempre sabia quem era um clone e quem não era, apenas pelo fluxo de chakra geralmente ausente nos clones mais simples.
Tobirama Senju, o gênio, resolveu o problema ao desenvolver os Clones das Sombras. Clones desse tipo tem o chakra dividido com o usuário, tornando impossível mesmo para usuários do Sharingan distinguir quem é quem.
Apenas Madara Uchiha foi demonstrado com a habilidade de discernir entre clones e o original, mas apenas por causa de suas habilidades com o Rinnegan e não com o Sharingan.
3 – Ataque do Dragão Marinho (Suiryūdan no Jutsu)
Tobirama aparece novamente na lista com mais jutsus criado para minimizar a ofensividade Uchiha. Ao modificar o jutsu original para conter menos selos de mão, o Senju foi capaz de criar um ataque que anulava a técnica da Grande Bola de Fogo, muito usada pelos seus adversários devido a comum afinidade Uchiha com o fogo.
É possível que essa afinidade seja a razão de Tobirama ter se especializado em técnicas de Liberação de Água.
4 – Dissipação de Genjutsu e Reversão de Genjutsu
Genjutsus são ilusões que os usuários causam nas vítimas ao alterar o fluxo de chakra dos sentidos delas. É possível dissipar o genjutsu ou até mesmo reverte-lo com essas técnicas, que envolvem a leve interrupção do fluxo de chakra por um instante o suficiente para quebrar a ilusão ou reverter a ilusão em quem a criou, se a “vítima” for capacitada o suficiente nas artes do genjutsu.
Embora a dissipação funcione em basicamente qualquer genjutsu – exceções ao Kotoamatsukami e ao Tsukoyomi Infinito, a técnica de reversão não funciona em nenhuma ilusão criado por Kekkei Genkai como Sharingan e Rinnegan.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!