O arco da Quarta Grande Guerra Ninja pode até não ser o seu preferido, mas com certeza foi o mais “impressionante”, uma vez que praticamente todo personagem importante da série retornou para dar o ar da graça e a série se tornou um grande campo de batalha!
No meio dessa confusão toda, uma série de habilidades incríveis foram utilizadas por uma quantidade incrível de ninjas. Chega a ser difícil determinar qual teria sido a mais poderosa de todas… ou será que não?
Na verdade não. Apesar de todas as habilidades espetaculares utilizadas durante a Quarta Grande Guerra Ninja, a mais poderosa de todas elas continua sendo a já conhecida Edo Tensei, ou Reencarnação Impura.
Sem ela, os ninjas que já haviam falecido não poderiam ter sido revividos e colocados para lutar contra a coalizão ninja, o que daria uma imensa desvantagem para Obito Uchiha.
Além disso, vale lembrar que o plano original era reviver Madara através do Renascimento Rinne, com auxílio do Rinnegan. Mas na verdade ele acabou voltando dos mortos com o Edo Tensei de Kabuto e libertando-se do controle mental do aprendiz de Orochimaru logo em seguida.
Confira também:
- Por que Sakura preferiu aprender jutsus médicos ao invés de ficar mais forte em Naruto Shippuden?
- Artista reimagina Goku, Naruto e Yusuke em versão realista, e o resultado é incrível
- Esta cena do Exame Chunin de Naruto foi alterada no anime por conta da sua brutalidade
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.