InícioAnimeGostou de Tokyo Ghoul? Aqui estão outros animes parecidos para você assistir!

Gostou de Tokyo Ghoul? Aqui estão outros animes parecidos para você assistir!

Está procurando animes parecidos com Tokyo Ghoul? Se você se tornou fã da história, sabe que a série de sucesso da Weekly Young Jump reformulou o gênero de fantasia sombria para muitos leitores de mangá. Como uma série seinen, o mangá de Sui Ishida foi capaz de abordar temas muito mais pesados ​​do que aparecem em uma publicação shonen típica, aumentando seu apelo para um público mais maduro.

Desde seu lançamento em 2011, os fãs da série anseiam por mais conteúdos que se aproximem da coragem e do peso emocional oferecidos em Tokyo Ghoul. Felizmente, o sucesso do mangá e anime de Ishida abriu caminho para que outras séries macabras recebessem reconhecimento. Esta matéria, portanto, é para quem procura satisfazer seu desejo por conflitos terríveis e personagens melancólicos; veja, a seguir, os animes parecidos com Tokyo Ghoul!

Animes parecidos com Tokyo Ghoul

Imagem de Tokyo Ghoul

Nesta matéria, falaremos sobre os seguintes títulos:

  • Deadman Wonderland;
  • Durarara!!;
  • Parasyte -The Maxim-;
  • Devilman Crybaby;
  • Uzumaki.

Deadman Wonderland (2011)

Deadman Wonderland

Considerado culpado pelo massacre de toda a sua classe, o retraído estudante do ensino médio Ganta se vê colocado no corredor da morte entre uma série de presos peculiares conhecidos como “Deadmen”. Enquanto Ganta luta para entender como os eventos podem ter tomado um rumo tão drástico, seu sangue ferve quando ele é forçado a lutar por sua vida… literalmente.

Publicado na Shonen Ace de 2007-2013, Deadman Wonderland oferece um anime de 12 episódios que cobre os primeiros 21 capítulos da série de mangá de 13 volumes. Com um número surpreendente de fantásticas batalhas de vida ou morte, bem como um elenco de personagens bem definido, a série de Jinsei Kataoka certamente combinará com a intensidade de Tokyo Ghoul.

Durarara!! (2010-2016)

Durarara!!

Estruturado em algum lugar entre uma antologia e uma narrativa serializada, Durarara!! ilustra a vida de um punhado de hooligans violentos que residem no distrito de Ikebukuro, no Japão. À medida que o protagonista Mikado Ryugamine se adapta ao rápido e perigoso Ikebukuro, sua vida rapidamente se transforma em uma série de conflitos de gangues intrincadamente relacionados, negociações criminosas e esquemas mortais.

Parasyte -The Maxim- (2014-1015)

Parasyte -The Maxim-

Este é mais um dos animes parecidos com Tokyo Ghoul. A série repleta de ação Parasyte se concentra no protagonista Shinichi Izumi. Este horror de ficção científica não foge de uma verdadeira brutalidade, pois retrata a história de uma invasão alienígena violenta e imperceptível.

Nos anos que se seguiram desde o lançamento original do mangá, em 1988, Parasyte passou a acumular bastante seguidores no underground, gerando dois longas-metragens, bem como a bela série animada Parasyte -The Maxim-, de 2014. Com uma franquia baseada quase inteiramente na noção de horror corporal, os fãs de Tokyo Ghoul, sem dúvidas, encontrarão um conforto esquisito em Parasyte.

Devilman Crybaby (2018)

Devilman Crybaby

Devilman Crybaby oferece aos espectadores uma experiência totalmente única que pode fazer qualquer fã de anime reconsiderar seus padrões de qualidade. De seus visuais emocionantes a temas emocionantes, o conto do personagem-título Devilman oscila entre as profundezas do horror e do espanto.

Baseado na série de mangá de Go Nagai de 1972, e no anime subsequente do mesmo ano, Devilman Crybaby combina elementos de horror, ficção científica e alusão religiosa para produzir uma declaração autoproclamada contra a guerra. Em apenas 10 episódios, a história de Devilman mergulha nos temas humanos mais profundos e sombrios de maneira que definiu o gênero de anime seinen.

Você pode assistir na Netflix.

Uzumaki (2022)

Uzumaki

Embora a série de anime Uzumaki ainda não tenha sido lançada, a expectativa para a chegada da animação já está bem alta. Baseado no trabalho de mesmo nome do lendário autor de terror Junji Ito, Uzumaki adota uma abordagem mais episódica para contar a história de Kirie Goshima e seus encontros com a horrível espiral. Com um material de origem muitas vezes aclamado como uma obra dentro do gênero de fantasia sombria, é seguro assumir que a adaptação do anime oferecerá uma experiência satisfatória para qualquer fã de Tokyo Ghoul.

A previsão de lançamento é para outubro de 2022.

Confira também:

Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.