Anime

Esta cena do Exame Chunin de Naruto foi alterada no anime por conta da sua brutalidade

Estando entre os arcos preferidos de muitos fãs da franquia Naruto, o Exame Chunin possui diversos momentos icônicos, especialmente na sua fase de preliminares e finais, onde os participantes se enfrentaram em confrontos de 1 contra 1.

No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é que durante a luta de Shino contra Zaku, uma cena precisou ser um pouco modificada na adaptação em anime por conta da violenta forma com que ela foi representada no mangá.

O momento em questão ocorreu no final da luta no capítulo 69 do mangá, quando Zaku estava encurralado e resolveu utilizar as rajadas de vento dos seus dois braços para atacar Shino e seus insetos. Mas ao fazer isso, os seus braços simplesmente explodiram, já que anteriormente os insetos de Shino haviam bloqueado as saídas de ar.

Assim, como você pode conferir na imagem acima, a consequência da explosão é que o braço direito de Zaku foi simplesmente amputado, em uma cena que provavelmente foi considerada pesada demais para a faixa etária da série.

Para contornar esse problema, a explosão ainda aconteceu de maneira bem parecida no anime, mas em vez da amputação, os braços de Zaku aparecem com graves ferimentos, que passam a mesma ideia do dano causado.

Mas de qualquer forma, tanto no anime quanto no mangá, este foi o último momento em que vimos Zaku, já que posteriormente ele e Kin acabaram sendo traídos por Orochimaru e utilizados como sacrifícios do Edo Tensei para ressuscitar Hashirama e Tobirama.

Confira também outras notícias sobre Naruto e Boruto

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade