Nagato e Karin são personagens do universo de Naruto Shippuden que fazem parte do clã dos Uzumaki e são, de certa forma, “primos” de Naruto Uzumaki.
Entretanto, é necessário ressaltar que há um erro bem importante que todo mundo comete sobre eles.
No post de hoje, explicamos qual é esse erro.
Atenção: falaremos sobre spoilers das histórias de Karin e Nagato em Naruto Shippuden abaixo
Durante a história de Naruto, quando Karin é apresentada no exame Chunin, ela é salva por Sasuke. Depois disso, ela desaparece completamente e só retorna quando Sasuke resolve montar o time Hebi.
Em nenhum momento da história até a Quarta Guerra Shinobi é mencionado que ela é uma descendente do clã Uzumaki. Para Nagato, vale a mesma coisa.
Apesar de vermos pouco sobre a história do órfão, já que os pais dele foram mortos muito cedo, ficamos sabendo que ele tem conexão com o clã da mãe de Naruto graças aos cabelos vermelhos dele.
Entretanto, em nenhum dos dois casos é revelado que eles são, de fato, do clã Uzumaki.
Em nenhum databook de Naruto há o nome Karin Uzumaki ou Nagato Uzumaki, ou seja, mesmo que eles sejam parentes distantes de Naruto, eles não são do clã Uzumaki, afinal de contas, este havia sido destruído antes deles terem nascido.
Apesar disso, os fãs os chamam de Uzumaki e usam este sobrenome junto deles em histórias, fanfics e assim por diante, mas canonicamente falando, nenhum dos dois faz parte do clã.
Com isso, terminamos este esclarecimento sobre Nagato e Karin em Naruto Shippuden.
Confira também
- Fã de Naruto viraliza ao recriar Rasengan no mundo real
- Artista reimagina Kakashi como um ciborgue em Naruto Shippuden, e o resultado é incrível
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.