InícioAnimeEste é o motivo pelo qual os Uchihas não usam o Kage...

Este é o motivo pelo qual os Uchihas não usam o Kage Bunshin no Jutsu

Apesar de ser considerada uma técnica proibida, existem muitos shinobis usando os Clones da Sombra por ai!

Não é raro vermos os Clones das Sombras sendo utilizado por ninjas que não possuem tanta “expressão” dentro da série, porém obviamente, nenhum deles possui a capacidade de utilizar a técnica da mesma forma que Naruto.

Mas então, por que será que não vemos nenhum Uchiha utilizando o Kage Bunshin no Jutsu?

Na verdade, não são somente os “Uchiha” que não utilizam tanto esta técnica. Afinal de contas, o Clone das Sombras não é tão prático de se usar quanto parece.

O primeiro fato a ser levado em consideração é que cada clone invocado pelo usuário divide chakra com o corpo original. Para uma ninja como Naruto que naturalmente já possui uma reserva imensa de chakra e ainda conta com a besta de cauda mais poderosa a sua disposição, isso pode não parecer um problema. Porém, para um ninja mais “modesto” em termos de poder, a utilização do Kage Bunshin no Jutsu pode ser fatal.

Neste caso, é muito mais útil e seguro se utilizar de clones normais – de água, madeira ou outros tantos que vemos na série.

Já o motivo para o clã Uchiha não utilizar esta técnica é simples: o membros deste clã são extremamente práticos e pragmáticos nas táticas de batalha que utilizam, portanto, preferem utilizar técnicas que os permitam alcançar seus objetivos, com o menor risco possível. Este comportamento pode ser observado em outras famílias também, como os Hyuuga, por exemplo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.