Este foi um dos momentos mais surpreendentes de Naruto Shippuden

Impressionar e surpreender a audiência é sempre uma boa estratégia. Desde que não seja feito igual a última temporada de Game of Thrones (eu ainda estou bravo, tá ok?) essa tática ajuda a sedimentar grandes momentos na memória dos fãs. E Naruto Shippuden conta com um dos momentos mais surpreendentes da série.

Apesar de Masashi Kishimoto, autor da obra, ter perdido um pouco a mão no final da saga com muitas reviravoltas em um espaço muito curto de tempo, o saldo ainda é positivo.

Não só a revelação do plano de Madara e a participação dos Hokage Edo Tensei, como a traição de Zetsu Negro e a ressureição de Kaguya são grandes surpresas que poderiam ter sido melhor escritas, mas que no final das contas contam como grandes momentos.

E a razão para o bom desenvolvimento é o equilíbrio entre momentos sérios e tensos com a dose certa de humor e atitudes inesperadas do ninja número um, hiperativo e cabeça-oca, Naruto.

Prova disso é a decisão do Naruto de utilizar um jutsu impensável num momento tão decisivo quanto a batalha contra Kaguya Otsutsuki.

Após terem sido transportados por uma dimensão paralela pelos poderes supremos e terem todos seus ataques anulados por Kaguya, Naruto decide utilizar sua tática mais velha de distração: o Jutsu do Harém, mas com as devidas alterações para Kaguya – resultando em um dos momentos mais surpreendentes de Naruto Shippuden.

O mais impressionante é que não só a tática funcionou, como Naruto conseguiu convencer Sasuke, de todas as pessoas, a seguir com plano – que deu certo o suficiente para que eles conseguissem acertar o primeiro golpe e ver que a Deusa Coelho não era invencível, apenas precisava da abordagem correta.

Momentos de leveza como esse impedem da série se levar a sério demais e mostra que mesmo nos piores momentos, a engenhosidade de Naruto é uma de suas maiores forças no combate e que inteligência pura e simples não é a única forma de solucionar os problemas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade