Anime

Este é o motivo pelo qual os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto Shippuden

Quando Itachi decidiu agir contra seu próprio clã, que naquele momento planejava um pesado golpe contra Konoha, ele já sabia que teria de passar por maus momentos. Porém, dificilmente ele tinha noção dar carga emocional com a qual ele teria de lidar, ao enfim confrontar e matar seus próprios pais.

Mas afinal de contas, por que os pais de Itachi não lutaram conta ele em Naruto Shippuden?

O primeiro motivo para isso é que Fugaku, apesar de tudo, amava seus filhos a ponto de ser incapaz de lhes causar mal. Ele também provavelmente tinha noção do peso das escolhas que Itachi tinha tomado, e sabia que isso seria punição suficiente para o filho pelo resto da vida.

Mas além disso, no momento em que se viu frente a frente com Itachi, Fugaku já sabia que todo o clã estava dizimado. Ele, como líder do clã, tinha total responsabilidade pelos acontecimentos daquela noite e por ter falhado de maneira tão grandiosa, percebeu que tinha caído em desgraça.

No Japão Feudal, era comum que líderes, ao perceber grande desonra, decidissem optar pelo suicídio. Mas ao aceitar ser morto pelo próprio filho, ele aceitou também ser poupado da própria desgraça. Esse é provavelmente o principal motivo para que Fugaku estivesse em paz com as decisões de Itachi.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade