Anime

5 vezes que achávamos que os heróis de Naruto venceriam e eles perderam

É costume em várias midias colocar os heróis uma uma situação muito difícil, onde eles precisam superar os maiores desafios para triunfar, e ainda sim eles conseguirem. Mas nem sempre é assim em Naruto. As vezes, mesmo alguns favoritos entre os fãs não conseguiam superar os vilões e acabavam perdendo o combate e até morrendo.

Isso aconteceu tantas vezes, na verdade, que dá até para separar um top 5 vezes que achávamos que os heróis de Naruto venceriam e eles perderam.

5 – Hinata vs Neji

O combate entre os dois Hyuuga estavam com toda a cara de um clichêzão. Neji, o gênio prodígio, provocava Hinata, a tímida herdeira do clã cujas habilidades não atendiam aos desejos da família. Ele se considerava – e de fato era – superior à prima. E tinha o ressentimento de, mesmo sendo um gênio, ter nascido na Família Secundária dos Hyuga.

Hinata, apesar de ser da família principal, sempre tratou Neji com respeito e o tinha como um irmão mais velho. Ela definitivamente não era responsável pelo sofrimento que ele passou, mas isso não significava nada para Neji, que aproveitou o combate entre eles para descarregar suas frustrações e visão antiquada sobre o destino.

Aproveitando-se da baixa autoestima de Hinata, Neji fez com que Hinata acreditasse que era uma luta. Mas Naruto, o protagonista da história, apareceu para incentivá-la. E ela passou a lutar com toda a garra de um personagem subestimado que supera seus limites para vencer uma batalha impossível.

Mas nem mesmo a interferência do protagonista foi capaz de diminuir a diferença entre os dois e Neji venceu um dos confrontos mais icônicos do Exame Chunin.

 

4 – Asuma vs Hidan

Embora a verdadeira história da Akatsuki seja conhecida hoje, ela e seus membros foram um mistério por grande parte da série. Antes da luta entre Hidan e Asuma, uma das poucas coisas que sabíamos é que os participantes da organização eram capazes de facilmente lidar até com os ninjas mais poderosos de Konoha, como Itachi demonstrou ao superar Kakashi com seu Mangekyou Sharingan.

Então quando Asuma e Shikamaru foram enfrentar Hidan, haviam muitas variáveis desconhecidas pelos heróis e até pelo público. Infelizmente, uma dessas variáveis era a imortalidade de Hidan, que tornava até mesmo um dos menos poderosos membros da Akatsuki em um adversário incrivelmente perigoso.

Não conhecer a extensão dos poderes Hidan resultou na morte de um dos ninjas mais queridos de Konoha.

03 – Kakashi vs Pain

Ok, o título “5 vezes que achávamos que os heróis de Naruto venceriam e eles perderam” não se aplica muito bem para esse combate, acho que poucos acreditavam que Kakashi tinha grandes chances nessa luta.

Utilizando todo sua vasta habilidade ninja e até seus novos poderes do Mangekyou Sharingan, Kakashi deu muito trabalho para Pain, mas no final das contas, Pain era simplesmente muito poderoso e forçou o Ninja Copiador a utilizar todas suas reservas de jutsu para proteger Choji e acabar morrendo no processo.

Felizmente, Nagato foi vítima do Discurso no Jutsu de Naruto e sacrificou a própria vida para trazer de volta os ninjas que haviam morrido no Ataque à Konoha, incluindo Kakashi.

02 – Hiruzen vs Orochimaru

Orochimaru foi o primeiro grande vilão de Naruto, um personagem que tinha aspirações maiores que ganhar dinheiro ou ser mal. E seu plano de invasão de Konoha quase deu certo, não fosse a intervenção do velho Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Estando pra lá dos seus 70 anos e enfrentando um dos maiores ninjas de Konoha, que havia aperfeiçoado um jutsu que trazia dos mortos dois dos maiores ninjas de todos os tempos, as chances estava completamente contra Hiruzen.

Mas quando ele começou a demonstrar porque ele foi o segundo ninja na história a ter o apelido de “Deus dos Shinobi”, a vitória do Professor sobre o ex-aluno Orochimaru parecia ser inevitável.

E quando Hiruzen decidiu se sacrificar para derrotar o vilão, estava claro que ele seria bem sucedido, se tornando um mártir e uma figura ainda mais respeitada, mas que havia erradicado um poderoso vilão no processo.

Mas a deslealdade de Orochimaru foi mais do que páreo para a virtuosidade de Hiruzen e o vilão não foi derrotado verdadeiramente. Claro, ele sofreu perdas terríveis ao ter os braços selados por Hiruzen, mas eventualmente ele recuperaria sua capacidade de executar jutsus e viria até ser “perdoado” por Naruto.

Hiruzen, por sua vez, morreu naquele mesmo dia, em um esforço hercúleo para salvar Konoha pela última vez.

01 – Jiraiya vs Pain

Apesar de todo o clima óbvio de despedida entre Jiraiya e Tsunade quando o Sábio Tarado foi realizar sua última missão, ninguém realmente acreditava que algo mais sério aconteceria com ele. Não só ele tinha poder o suficiente para desafiar Pain como ele era possivelmente o personagem favorito entre os fãs, até mais que o protagonista.

Mas essa foi uma ilusão que nós criamos para nos proteger do inevitável. Apesar do início animador e da confirmação posterior do próprio Pain de que Jiraiya era forte o bastante para derrotá-lo caso ele soubesse antes do segredo de Pain, o destino de Jiraiya não poderia ter sido outro.

A derrota e morte de Jiraiya foi parte fundamental para que Konoha pudesse descobrir os segredos dos Caminhos de Pain e também para a formação do caráter do protagonista. Mas sua triste morte nas mãos de um ex-pupilo foi trágico demais até para o mais duro dos fãs de Naruto, talvez a mais trágica entre as lutas que os heróis perderam.

Naruto Shippuden pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade