Anime

Este é o motivo pelo qual Gai não recebe o respeito que merece em Naruto

Quando alguém se dispõe a dar a vida por todos seus amigos, podemos considera-la uma lenda, certo? Pois é, mas mesmo tendo feito tudo isso, Maito Gai ainda não recebe todo o respeito que merece em Naruto Shippuden.

Maito Gai sempre teve um jeito esquisito e um tanto cômico, fazendo com que parte do fandom jamais levasse o personagem a sério uma vez que Naruto esta repleto de personagens com histórias profundas e enredos complexos.

Mas tudo muda quando chegamos à Quarta Grande Guerra Ninja, pois é lá que Guy, assim meio que do nada, mostra do que é realmente capaz.

Antes de falarmos disso, também é durante o arco de Madara que o passado de Guy é revelado. Quando criança, o jovem não tinha muita confiança em suas habilidades e se via como um verdadeiro perdedor por não dominar ninjutsu ou genjutsu. Mas foi seu pai, Might Duy, quem o incentivou a trabalhar duro em focar no taijutsu, de forma que esta viesse a se tornar sua verdadeira especialidade.

Foi Duy quem desenvolveu a poderosa técnica da Liberação dos Oito Portões, e quem ensinou-a a Guy. Mas sabendo que o poder liberado por ela seria fatal, Guy manteve todo esse poder latente guardado dentro si, aguardando o momento exato para ser utilizado.

E quando finalmente Madara Uchiha se mostrou um rival invencível, Guy não hesitou em liberar este poder, mesmo que isso acabasse por levar a sua vida.

No fim das contas Guy não morreu, mas ficou severamente lesionado e impedido de andar. Com tempo e dedicação, foi recuperando alguns movimentos, mas o ponto é que o personagem até hoje parece não receber o respeito que merece, uma vez que seu sacrifício – apesar de não ter sido suficiente para parar Madara, é digno de todas as honras e tão grandioso quanto o do próprio Minato Namikaze.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade