Este é o motivo pelo qual a Akatsuki foi atrás de Naruto por último

A iminência do perigo representado pela Akatsuki era o que dava tempero aos arcos iniciais de Naruto Shippuden. Quando seus membros enfim começaram a caçar os jinchuurikis, uma das principais questões dizia respeito ao porque eles não se antecipavam e iam atrás de Naruto e do Nove Caudas, logo de uma vez.

A resposta é um tanto quanto óbvia: para dar mais emoção à série! Mas Masashi Kishimoto precisou encontrar outros artifícios de enredo para justificar a postergação da captura de Naruto.

Primeiramente, colocou-se como obstáculo a proteção de Jiraiya, que não permitiria que Naruto fosse capturado sem lutar. Além disso, também é dito na série que alterar a ordem de absorção das Bestas de Cauda e colocar Kurama – o mais poderoso de todos – a frente dos demais poderia destruir a Estátua Gedo, ou pelo menos, desestabilizar todo o equilíbrio do ritual.

Ou seja, pelo menos o atraso na captura de Naruto foi bem sustentado na história, não tendo sido colocado de qualquer jeito no meio do enredo só para dar mais emoção à série.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.