Masashi Kishimoto revela uma curiosidade muito interessante sobre o final de Naruto Shippuden

Finalizado com 72 volumes, o mangá de Naruto é extremamente extenso. O mesmo pode ser dito para o seu anime, que conta com mais de 700 episódios.

Por ser uma obra tão longa, é natural imaginar que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, fez inúmeras alterações a suas ideias originais conforme a obra foi progredindo.

Entretanto, o autor sempre soube exatamente como a história de Naruto chegaria ao fim. Durante sua primeira entrevista para a edição inglesa da Shonen Jump, ainda em 2006, Kishimoto revelou que já tinha o final de Naruto completamente montado em sua mente, incluindo todas as cenas, diálogos e até mesmo layout dos quadrinhos.

Quase 10 anos depois, em uma nova entrevista realizada em 2015 durante a New York Comic-Con, Masashi Kishimoto foi perguntado se a história realmente havia acabado da forma que ele havia imaginado tantos anos atrás.

O autor respondeu dizendo que: “Na verdade, tudo sempre esteve na minha cabeça. Eu realmente tinha imaginado que Naruto e Sasuke fariam o selo da reconciliação no Vale do Fim em cima das estátuas do Primeiro Hokage e Madara.”

É impressionante ver que a visão original que Kishimoto tinha para o fim de Naruto acabou se realizando, apesar da obra ter levado mais de 15 anos para ser finalizada, e com inúmeras alterações na história sendo feitas durante toda esta jornada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade