4 momentos em que detestamos Sakura em Naruto

Eu sou um dos maiores defensores públicos de Sakura Haruno e sua posição, importância e poder na história de Naruto.  Mas eu também sei bem o porque a fanbase costuma pegar no pé dela. Para mostrar isso, vamos separar 5 momentos em que detestamos Sakura e suas atitudes na série.

Quando ela mentiu para Naruto

O amor platônico de Naruto com Sakura era cruel, principalmente pela forma com que o protagonista reagia com as rejeições (completamente justificadas) de seu companheira.  Muito porque Sakura tinha o hábito de ver as coisas apenas do seu lado da história.

Ela imaginou, por exemplo, que a busca desenfreada de Naruto por Sasuke se dava por causa da promessa que ele fez a ela, prometendo que o traria de volta para Konoha.

Claro que essa promessa era importante para Naruto, o ninja que nunca volta atrás em suas palavras, mas o maior motivo da busca dele era a amizade e responsabilidade que ele sentia por Sasuke.

Sakura não viu isso. E para tentar tirar essa responsabilidade de Naruto, ela optou por mentir para o protagonista ao dizer que ela o amava e não mais Sasuke.

Suas intenções eram nobreas, mas mentir dessa forma foi de uma crueldade sem tamanho. E foi tão sem noção que até mesmo o próprio Naruto, que sempre foi uma porta em assuntos do amor, imediatamente pegou a mentira.

Quando ela não destruiu o Rinnegan de Obito

Sakura foi absolutamente crucial na derrota de Kaguya Otsutsuki. Mas essa perigosa batalha não precisaria ter seque acontecido se ela tivesse tido a coragem de destruir o Rinnegan de Obito antes que Madara chegasse.

Sua hesitação no pior momento de todos deu tempo suficiente para Madara se apoderar do Rinnegan e continuar em seu plano, que eventualmente deu no despertar da Deusa Coelho.

Quando ela dependia dos outros para tudo

O desenvolvimento de Sakura na poderosa kunoichi que vemos em Boruto: Naruto Next Generation foi tortuoso. Durante sua estadia na Academia e em vários outros momentos específicos da série, ela se demostrou  uma ninja frágil e que mal podia se defender.

Muitas vezes ela se limitou apenas a chamar Naruto, Sasuke ou Kakashi para resolver uma situação.

Claro, muito mudou após ela ter se tornado uma aprendiz de Tsunade, mas ainda sim, foi um desenvolvimento tão lento que até hoje é motivo de piada para os fãs.

Quando ela agredia Naruto

A piada da menina batendo no menino é universal, aparentemente. Afinal de contas, Mônica e Sakura tem até isso em comum.

Mas enquanto na turma da mônica esse clichê é justificado pela tenra idade dos envolvidos, Sakura continua tratando Naruto mal até na adolescência.

Mesmo durante a Quarta Guerra Ninja ela agrediu Naruto por apenas um comentário bobo. O mesmo Naruto do qual a sua vida dependeu por vários e vários anos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por