Estas são as principais diferenças entre o Chidori e o Raikiri em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden mostrou a evolução de diversos personagens, e ainda que a evolução de Kakashi tenha sido a menor em relação à de seus alunos, ele também cresceu bastante.

No começo deste novo anime, Sasuke já havia aprendido o Chidori e veio a aperfeiçoar essa técnica com o treinamento de Orochimaru, criando inclusive variações dela que Kakashi não possui.

Mas afinal de contas, qual a principal diferença entre o Chidori e o Raikiri?

No post de hoje, esclarecemos esta dúvida frequente dos fãs de Naruto.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que Sasuke aprendeu o Chidori com Kakashi, fãs se perguntavam qual era a grande diferença entre a técnica dele e o Raikiri, variação do Chidori usada por Kakashi.

A primeira grande diferença entre essas duas técnicas é a quantidade de selos usados por cada um dos dois: no Chidori, Sasuke necessita de 9 selos para executá-lo, enquanto no Raikiri, Kakashi precisa de apenas 3 selos.

A segunda diferença entre essas técnicas é a dificuldade de aprendê-las. O Chidori é um Jutsu de dificuldade A, já o Raikiri, por ser uma versão aperfeiçoada da técnica, é um Jutsu de dificuldade S, ou seja, da mesma dificuldade que o Rasenshuriken.

Para completar, enquanto o Chidori é poderoso por si próprio, o Raikiri, sendo uma versão melhorada, requer uma concentração de chakra avançada, que é exemplificado em sua aparência. Além disso, o Raikiri têm uma cor mais intensa que do Chidori, provando a focalização elétrica.

Ou seja, basicamente, o Raikiri é uma versão mais avançada e destrutiva do Chidori. Porém, a técnica de assinatura de Sasuke é muito mais versátil que o Raikiri, por permitir que o seu usuário a modifique das mais diversas formas, algo que lembra bastante o Rasengan de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade