Estas foram as melhores coisas feitas por Tobirama em Naruto

Como já comentamos neste outro post, por mais que Tobirama Senju tenha sido o responsável de forma direta ou indireta por alguns dos maiores conflitos da história de Naruto, o Segundo Hokage também foi extremamente importante para o desenvolvimento de Konoha.

Dentre as suas contribuições mais significativas estão à criação de instituições como a Academia Ninja, que estabeleceu um centro de treinamento para aqueles que desejavam se tornar genins; a Anbu, a primeira organização de elite especializada em missões de espionagem; e os Exames Chunin, que além de fortalecer a aliança entre as vilas ainda promovia os melhores ninjas para ranques mais altos.

Vale destacar ainda que Tobirama foi o criador de dois importantes jutsus, a Técnica do Deus Voador do Trovão, e a famosa Técnica dos Clones das Sombras. Enquanto a primeira foi utilizada principalmente por Minato, a segunda virou uma das técnicas de assinatura de Naruto.

Curiosamente, mesmo Tobirama tendo sido o criador, aqueles que herdaram essas técnicas acabaram não só aprimorando o seu uso como também criando diversas variações, especialmente no caso de Naruto, que constantemente fazia uso dos seus clones.

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.