Estas foram as maiores reviravoltas de Naruto Shippuden

Enquanto Naruto sempre foi uma obra com temas adultos escondidos por trás de uma fachada mais inocente, Naruto Shippuden dobrou a aposta. Por ser basicamente a história de uma Grande Guerra Ninja, Shippuden nos apresentou vários momentos incríveis e surpreendentes. E muitas reviravoltas.

A obra de Masashi Kishimoto teve várias surpresas e momentos inesperados. Até demais para alguns fãs da série, principalmente nos últimos momentos da série. Mas mesmo que tenha existido algum exagero, algumas dessas reviravoltas em Naruto Shippuden foram das mais surpreendentes na história dos anime.

5 – A morte de Jiraiya

Jiraiya era um mentor para Naruto, mas muito mais que isso, era uma figura paterna e um avô de consideração. Ele entendia Naruto muito mais do que qualquer outro personagem da série e foi responsável pelo amadurecimento do personagem, tanto como ninja como quanto pessoa, durante o timeskip.

Mas ele não era um Sannin a toa. Jiraiya era um dos ninjas mais poderosos de sua geração e ainda era uma referência, conhecido e temido no mundo shinobi.

Por isso, foi um abalo sísmico para todos os envolvidos (Naruto e fãs) quando Jiraiya foi morto por Pain — que era um dos antigos pupilos do Sábio Tarado.

Não só pela tensão de existir um ninja do calibre de Pain, mas também pela perda emocional de um dos personagens mais queridos da série.

 

4 – Shinra Tensei

A essa altura do campeonato, Pain já era um dos maiores vilões da história dos anime, principalmente após o que ele fez no acima. Mas embora ninguém mais duvidasse de seu poder, ninguém podia imaginar o quão disposto ele estava em utilizá-lo.

Parte dos planos do líder da Akatsuki envolviam invadir Konoha, capturar o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas e destruir tudo o que sobrasse.

O inicio da invasão foi devastadora o suficiente, com os Seis Caminhos de Pain assassinando vários ninjas e causando muita destruição.

Mas quando Konoha começou a aprender a lidar com os poderes de Pain, ele decidiu que era hora de mostrar seu verdadeiro poder e fazer todos conhecerem sua dor.

Pain desativou todos os Caminhos com a exceção do Caminho Devah, voou para o alto e pronunciou as palavras mais terríveis que a série já viu: Shinra Tensei.

Esse poderoso jutsu cria uma enorme força gravitacional que devastou toda a maior Vila Oculta Ninja do mundo em meros segundos, causando inúmeras mortes e acabando com toda a estrutura física do local.

Naruto chegou em Konoha logo após esse movimento e sequer foi capaz de reconhecer a Vila onde morou por toda sua vida, tamanha catástrofe.

 

3 – Madara Edo Tensei

Durante a Quarta Guerra Ninja, Obito fez uma aliança difícil com Kabuto. Dessa forma, o exército de Zetsu Brancos foi reforçado por um exército de Edo Tensei: guerreiros ressuscitados e controlados por Kabuto.

E enquanto a maioria desses Edo Tensei eram grandes ninjas do passado, incluindo antigos Kage, poucos realmente surpreenderam os fãs.

Eis que, no auge do combate entre as Forças Aliadas e os Kage Edo Tensei, Kabuto decide soltar o super trunfo dos Edo Tensei: o lendário Madara Uchiha.

Um dos fundadores de Konoha, Madara tinha seu poder semelhante ao de Hashirama Senju, o shinobi mais poderoso que a história havia produzido.

E agora ele estava ressuscitado com um corpo indestrutível e chakra infinito.

Pior, devido as modificações do jutsu do Edo Tensei feitos por Kabuto, Madara foi reencarnado no auge da forma física e com um par de Rinnegan.

 

 

2 – Meteoro de Madara

A demonstração inicial de poder de Madara foi surpreendente. Ele partiu sozinho para o campo de batalha e avassalou um batalhão inteiro das Forças Aliadas na base da violência.

Só quando Naruto chegou ele parou de destruir a todos e foi colocado em uma posição menos vantajosa — chegando até mesmo ficar cara a cara com um Rasenshuriken… Foi quando ele “despertou” o Rinnegan e aí tudo mudou.

Enquanto Pain era incrivelmente poderoso com o Rinnegan, ele não era o usuário original. Ele não entendia verdadeiramente o poder desse dojutsu.

Madara era o verdadeiro dono do Rinnegan implantado em Nagato/Pain e demonstrou o quão perigoso ele podia ser.

Durante o combate contras as Forças Aliadas, Madara decidiu testar um pouco de seus poderes e invocou um meteoro do espaço para destruir todos os seus adversários.

A queda desse meteoro limparia a região, incluindo Madara… Mas ele tinha um corpo indestrutível na forma de Edo Tensei — uma das vantagens da técnica, segundo o próprio.

Enquanto alguns ninjas fugiam desesperadamente, as forças combinadas do Terceiro Tsuchikage, e do Quinto Kazekage, Gaara, conseguiu parar o meteoro antes dele chegar ao solo. Foi um esforço supremo dos dois que evitou uma catástrofe que certamente mataria a todos de maneira praticamente instantânea.

A resposta de Madara? Um segundo meteoro.

 

1 – A Traição de Zetsu

Para a incredulidade total dos fãs e dos heróis, Madara foi ficando ainda mais poderoso no decorrer do final de Shippuden. Ele foi revivido verdadeira e não apenas como Edo Tensei, absorveu o chakra de Hashirama Senju e chegou ao poder máximo ao se tornar o Jinchuuriki da Besta de Nove Caudas.

Para sequer interessar Madara em combate, era preciso um poder absoluto — a Abertura dos Oito Portões de Might Guy, o Modo Sábio dos Seis Caminhos de Naruto, o Rinnegan Supremo de Sasuke.

Madara chegou a concluir seu grande plano do Olho da Lua ao invocar o Tsukuyomi Infinito. Esse genjutsu, refletido em toda a Lua, colocou o planeta inteiro em uma ilusão inquebrável e aprisionou essas pessoas na Árvore Divina.

Apenas o Time 7, Kakashi, Naruto, Sasuke e Sakura não caíram no genjutsu, protegidos pelos poderes do Rinnegan de Sasuke.

Entre Madara e sua vitória completa, restava apenas derrotar esses últimos heróis. E quando o combate final entre eles começaria, um combate impossível para os heróis, essa cena bizarra acontece.

Zetsu Negro, que Madara imaginava ser uma criatura que ele mesmo criou, era uma manifestação da vonta de Kaguya Otsutsuki, a Deusa Coelho que criou todo o chakra no mundo.

Por eras esse personagem manipulou o mundo shinobi para poder libertar sua “mãe” do selamento que havia sido imposto pelos seus próprios filhos, Hagoromo e Hamura.

Um desses manipulados foi o próprio Madara, cuja arrogância megalomaníaca impediu que ele visse a verdade por trás dos interesse de Zetsu Negro.

Ao invadir o corpo de Madara, Zetsu conseguiu exatamente o que queria — libertar Kaguya Otsutsuki de sua prisão eterna.

 

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade