Esta foi a maior mudança no mundo ninja de Naruto Shippuden para Boruto

Embora Boruto seja uma sequência direta da história que acompanhamos em Naruto, logo nos seus primeiros capítulos ficou evidente que essa sequência seria bem diferente da obra principal de Masashi Kishimoto, tanto em relação a sua narrativa como na construção do seu mundo.

Além de acompanharmos o crescimento de uma nova geração de jovens ninjas que enfrentarão os seus próprios desafios, o mundo ninja que conhecemos em Naruto também sofreu diversas mudanças em Boruto, especialmente por conta dos avanços tecnológicos.

Tendo passado cerca de 15 anos desde o final de Naruto e o início de Boruto, podemos dizer facilmente que Konoha deu um salto tecnológico enorme, deixando de ser apenas uma vila para se tornar uma verdadeira metrópole do País do Fogo, com diversos prédios, lojas, ferrovias, estações de energia e tendo um enorme crescimento populacional, com a sua área se estendendo para além do Monumento Hokage.

Junto a isso, as próprias técnicas ninjas também evoluíram de forma significativa graças a criação do Time Científico de Armas Ninja, uma divisão especial de Konoha liderada pelo cientista Katasuke Tono, que foi o criador do Kote, uma ferramenta que permite um usuário utilizar técnicas avançadas sem ter nenhum treinamento ou habilidade.

Já no ramo das pesquisas genéticas, também tivemos inúmeros avanços, com grande parte deles liderados justamente por Orochimaru, que conseguiu criar Mitsuki, humano sintético baseado em seu próprio DNA, que pode ser considerado ao mesmo tempo o seu clone e filho.

O anime de Boruto pode ser acompanhado oficialmente através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.