Esta era a verdadeira utilidade das poses das Forças Ginyu em Dragon Ball Z

Apesar do motivo das poses das forças Ginyu em Dragon Ball serem apenas para entretenimento. A ciência talvez explique que na verdade, as poses deles poderiam garantir grandes poderes.

O conceito de “pose de poder” entrou pela primeira vez no vernáculo científico por meio de um artigo de pesquisa de 2010 na Psychological Science. O artigo trouxe à tona a ideia de que, ao adotar uma pose ou postura associada ao poder, alguém poderia agir mais facilmente de forma assertiva ou comandante.

As poses engraçadas das forças Ginyu em Dragon Ball

Essas poses é tipicamente associada a super-heróis de quadrinhos como Superman e Mulher Maravilha, conectando-a ainda mais com a ideia de força. O próprio estudo descobriu que os participantes que se engajaram em poses de poder tinham níveis mais altos de testosterona e níveis mais baixos de cortisol depois.

A dificuldade em replicar esses resultados, entretanto, tornou o conceito extremamente controverso. Enquanto Cuddy ainda defende as descobertas iniciais, muitos outros na área jogaram a teoria no reino da pseudociência.

Por mais que suas aplicações na vida real sejam suspeitas, o conceito por trás da pose de poder é assustadoramente semelhante ao que as forças Ginyu tentou com suas posições. Suas poses eram feitas antes das lutas, não apenas para se prepararem para a batalha, mas talvez também para intimidar seus oponentes. Isso é semelhante à ideia de se fazer parecer maior para assustar animais selvagens como os ursos.

A referida ideia envolvendo ursos também envolve ficar juntos como um grupo. Isso é exatamente o que a força Ginyu faz, e ao apresentar uma exibição dramática como uma equipe, eles parecem um pouco menos patetas em suas poses. Mais uma vez, isso tudo poderia fazer com que a própria força Ginyu não apenas lutasse mais, mas também deixaria seus oponentes mais cautelosos ao enfrentar uma equipe tão bem oleada.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade