Esta é a prova de que o Byakugan tem uma das mesmas fraquezas do Sharingan em Naruto

Você sabia que o Byakugan tem uma das mesmas fraquezas do Sharingan dentro do universo de Naruto e que poucos fãs se deram conta disso?

Talvez você não tenha se dado conta, mas Naruto Shippuden gosta de mostrar como a maioria dos ninjas mais poderosos possuir jutsus oculares bastante distintos e potencialmente perigosos. É o caso do Byakugan, Sharingan e Rinnegan. E basicamente podemos dizer que muitos dos problemas do mundo ninjas não existiriam se estes dojutsus também não existissem.

A fraqueza do Byakugan em Naruto

Apesar de bastante diferentes entre si, um detalhe que poucas pessoas se dão conta é que o Byakugan e o Sharingan acabam tendo algumas características bastante semelhantes, afinal de contas, são olhos.

Assim como o uso excessivo do Sharingan pode levar o usuário a exaustão – e a cegueira completa no caso do Mangekyo Sharingan -, um Hyuga que abuse dos poderes do Byakugan também enfrentará problema na sua visão, como mostrado abaixo, quando Neji incapaz de discernir Kiba, de seu fiel companheiro Akamaru.

Contudo, até o momento, não sabemos da existência de nenhum Hyuga que tenha ficado completamente cego após o uso excessivo do Byakugan.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.