Conseguiria Itachi derrotar Obito caso ele tivesse descoberto sua identidade em Naruto Shippuden?

Mesmo tantos anos após o final de Naruto Shippuden, os fãs da série ainda gostam de imaginar qual teria sido o desfecho de uma batalha entre Itachi e Obito Uchiha.

Pelos fóruns internet a fora, o que mais se encontra são pessoas criando teorias que pudessem justificar uma batalha entre ambos. Portanto, vamos supor que Itachi enfim descobrisse a real identidade de Tobi, e todo plano maligno de Obito e Madara. Teria ele capacidade para vencer Obito em um confronto direto?

Absolutamente sim. Apesar de Obito possuir o Kamui – uma das habilidades mais “roubadas” da série – e de ser imune a genjutsu básico, Itachi possuía na manga um truque poderosíssimo capaz de virar a maré completamente ao seu favor: o Kotoamatsukami.

A técnica de Shisui que foi passada à Itachi, permite que se aprisione o oponente em um genjutsu de alta classe, sem que este nem mesmos seja capaz de perceber o que esta acontecendo. Apesar de todo poder e técnica de Obito, a verdade é que ele não saberia como lidar com esta ilusão, e sequer perceberia sua influência.

Porém, em nenhum momento Naruto Shippuden deixa claro se o Kotoamatsukami é efetivo contra o Rinnegan. Portanto, Itachi precisaria agir antes que Obito obtivesse os olhos de Nagato.

Vale lembrar que, caso Itachi fizesse uso do Kotoamatsukami e Obito fosse capaz de livrar-se deste genjutsu, as coisas poderiam ficar complicadas. Afinal de contas, o tempo de “recarga” do Kotoamatsukami é dez anos.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade