Anime

Afinal, o Byakugan consegue detectar invisibilidade em Naruto?

Apesar de ser um negócio esperado entre ninjas, não são muitas as técnicas de invisibilidade em Naruto. Muito possivelmente, porém, a razão disso é que essas técnicas não são tão viáveis assim. E nem precisamos de kekkei genkai como o Byakugan para isso.

A maioria dos shinobi tem todos os sentidos mais apurados e aguçados, eles precisam ter. Apesar de jutsus de invisibilidade não serem comuns, existem diversas técnicas de camuflagem e ocultação.

Nesse caso, se tornar invísivel não é muito diferente de se camuflar no ambiente. E os shinobi são treinados e preparados para esse tipo de artimanha. Sons, cheiros, diferenças na circulação de ar, rastros… Mesmo um ninja invisível não é indetectável.

Há ainda técnicas como a Formação do Método de Cobertura, que cria uma barreira de detecção esférica ao redor do usuário, onde ele pode detectar o movimento de qualquer coisa dentro da esfera.

Os possuidores de certos dojutsu como o Byakugan e o Sharingan podem ainda enxergar chakra. Ou seja, mesmo que uma técnica utilize chakra para se tornar invisível, um Hyuuga ou Uchiha poderá ver o chakra utilizado e “enxergar” o inimigo mesmo assim.

Obito Uchiha foi capaz de fazer isso imediatamente após despertar o Sharingan, por exemplo.

O Byakugan ainda permite que o usuário enxergue o fluxo interno de chakra das pessoas, dando ainda mais clareza na busca por um ninja “invisível”.

O único ninja capaz de se tornar completamente indectável era Mu, o Segundo Tsuchikage. Não só ele era capaz de se tornar invisível, ele era capaz de encobrir completamente seus cheiros, sons e assinatura de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade