One Piece é uma obra repleta de detalhes e personagens complexos, muitos dos quais são extremamente queridos pelos fãs, mesmo que suas aparições sejam escassas ou até mesmo tenham encontrado seu fim. Um dos personagens mais adorados é, sem dúvida, Ace, o irmão mais velho de Luffy.
Ace sempre esteve no centro das atenções dos fãs por diversas razões: por ser o irmão mais velho de Luffy, pelos seus poderes incríveis de fogo, pela sua força e, sobretudo, por sua enigmática tatuagem que, ao invés de ser escrita como ACE, é grafada como ASCE. Mas, por que essa peculiaridade na sua tatuagem?
Esta é a verdadeira razão por trás da escrita ASCE na tatuagem de Ace em One Piece
A tatuagem de Ace foi um enigma por um longo tempo. Muitos acreditavam que o ASCE em seu braço era “um erro do tatuador”. Porém, após os eventos de Marineford e a morte do personagem, finalmente entendemos o verdadeiro significado por trás de sua tatuagem. O fato é que Ace não era o único irmão mais velho de Luffy. Havia um outro irmão, Sabo, que até aquele momento era desconhecido para nós.
Quando Sabo “morreu” depois de partir para o mar, Ace e Luffy ficaram devastados. Anos depois, Ace decidiu homenageá-lo com uma tatuagem, inserindo um traço na letra S (de Sabo) em referência à sua morte. Esse fato é confirmado se observarmos a capa do capítulo 596, onde vemos os três irmãos fugindo de um enorme gorila.
Como se pode notar, a tatuagem de Ace não possui a letra S riscada, ou seja, ele não precisaria mais fazer isso, pois Sabo estava bem vivo naquela cena. Esse é um detalhe que pode passar despercebido por muitos, mas não deixa de ser brilhante.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Afinal, qual é o gênero de Yamato em One Piece?
- Anime de One PIece terá uma batalha inédita no flashkback de Oden
- Criador de One Piece sugere que 2021 será o ano de Shanks
- Eiichiro Oda fala sobre o rumor de que One Piece acabará em 5 anos
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.