InícioAnimeEsta é a prova de que Akaza nunca foi verdadeiramente maligno em...

Esta é a prova de que Akaza nunca foi verdadeiramente maligno em Demon Slayer

PUBLICIDADE

Akaza é um dos vilões mais perigosos de toda a história de Demon Slayer, mas ele nunca foi verdadeiramente maligno.

PUBLICIDADE
Esta é a prova de que Akaza nunca foi verdadeiramente mau em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Esta é a prova de que Akaza nunca foi verdadeiramente mau em Demon Slayer

A segunda e última luta de Akaza no Demon Slayer foi contra Tanjiro e Giyu. Mais uma vez, ver a força de um Hashira o impressiona muito. Ele pede a Giyu para se tornar um demônio e, assim como Rengoku, Giyu se recusa sem pensar duas vezes. Mesmo com a força combinada de Giyu e Tanjiro, lutar contra Akaza foi extremamente desafiador. A dupla ficou gravemente ferida e Akaza ainda estava forte. Conforme a luta continuava, Akaza testemunhou Giyu protegendo Tanjiro, que desmaiou devido aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Embora Giyu também estivesse gravemente ferido, ele estava intensamente focado em proteger Tanjiro, mesmo correndo o risco de perder a própria vida. Isso dá a Akaza vagas lembranças de si mesmo como humano e de sua vida com Keizo. Enquanto Akaza se prepara para lançar um ataque devastador contra Giyu, ele é parado pelo espírito de sua falecida noiva chorando e implorando para que ele pare.

Ele começou a se lembrar de sua vida como humano, que se tornou muito opressiva para ele. Durante isso, Tanjiro acorda e vê Giyu em perigo. Enquanto Tanjiro saltava para proteger Giyu, Akaza questiona suas ações e se arrepende de ter manchado o que Keizo lhe ensinou. No final, ele tinha um sorriso de gratidão no rosto e usa suas últimas forças para se sacrificar.

Reprodução: Demon Slayer

Acontece que Akaza nunca foi realmente um antagonista do mal. Akaza é um adversário bem escrito, e sua história trágica adiciona profundidade ao seu personagem. Mesmo depois de esquecer suas memórias como humano, seus sentimentos de empatia e remorso ainda estavam presentes.

A razão pela qual ele estava tão obcecado em lutar e se tornar mais forte era uma característica de seu eu humano. Além disso, o amor inabalável de Akaza por sua noiva provavelmente contribuiu para o motivo pelo qual ele nunca machucou ou consumiu mulheres. Essas características, embora sutis, provam que Akaza era um antagonista profundamente simpático e moralmente ambíguo, em oposição a ser tradicionalmente mau.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.