PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a Diferença Entre Usuários de Maldição e Espíritos Amaldiçoados em...

Esta é a Diferença Entre Usuários de Maldição e Espíritos Amaldiçoados em Jujutsu Kaisen

A diferença entre espíritos amaldiçoados e um usuário de maldição é um aspecto importante de entender para aqueles que acompanham o universo de Jujutsu Kaisen e é central para os desenvolvimentos da série. A melhor maneira de entender a diferença entre os dois é compreender que espíritos amaldiçoados são seres capazes de causar problemas aos humanos e também capazes de matá-los.

PUBLICIDADE

Usuários de maldição, por outro lado, são humanos como os Feiticeiros de Jujutsu, que usam a feitiçaria de jujutsu para o mal e ganho pessoal, ou até mesmo para matar. Esses usuários de maldição costumavam poder agir livremente, mas não podiam depois do nascimento de Satoru Gojo.

O Que São Espíritos Amaldiçoados?

Esta é a Diferença Entre Usuários de Maldição e Espíritos Amaldiçoados em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Espíritos amaldiçoados são a razão pela qual os feiticeiros de jujutsu existem no mundo de Jujutsu Kaisen. Embora espíritos amaldiçoados tenham aparências e poderes diferentes, muito pouco se sabe sobre sua origem. Espíritos amaldiçoados variam de fracos a poderosos, e a forma como essas maldições são criadas é através do acúmulo de emoções negativas que vazam dos humanos.

Uma vez que uma quantidade substancial de emoções humanas negativas tenha sido coletada, isso é o que cria um espírito amaldiçoado que procede a realizar maldades contra os humanos em troca. O perigo desses espíritos amaldiçoados pode variar de apenas ser um incômodo para os humanos, criando uma atmosfera negativa ao seu redor, ou matando-os.

Embora pouco se saiba sobre quanto tempo os espíritos amaldiçoados vagaram pela Terra, pode-se presumir que eles existem há muito tempo, já que os humanos são constantemente conhecidos por vazar suas emoções negativas. Se houver humanos que coexistam no mesmo lugar e todos eles vazem ou emitem energia negativa, é aí que um espírito amaldiçoado pode nascer.

Embora a origem dos espíritos amaldiçoados seja desconhecida, é possível dizer que eles existem há milhares de anos, remontando à Era Heian, também conhecida como a “Era de Ouro de Jujutsu”, quando Ryomen Sukuna reinava e era conhecido como o rei indiscutível das maldições. A existência de espíritos amaldiçoados, no entanto, é mantida em segredo e também não pode ser vista pelo olho humano comum, o que explica muitas razões desconhecidas para mortes e desaparecimentos no universo de Jujutsu Kaisen.

Locais conhecidos por criar a maioria dos espíritos amaldiçoados são escolas e hospitais, devido às emoções negativas que vazam de lugares como esses por várias razões. Não é apenas uma coletânea de emoções tristes que cria um espírito amaldiçoado, mas também emoções como medo e ódio, que também podem criar um espírito amaldiçoado. Quanto mais as emoções negativas, maior a possibilidade de criar um espírito amaldiçoado extremamente poderoso.

O interessante sobre os espíritos amaldiçoados é que eles geralmente incorporam emoções negativas quando estão sendo criados. Por exemplo, o espírito amaldiçoado Hanami nasceu devido ao medo da humanidade de desastres naturais terrestres e maus-tratos à natureza, o que lhe permite controlar plantas. Mahito nasceu do ódio que os humanos sentem uns pelos outros, o que lhe dá a habilidade de remodelar almas.

PUBLICIDADE

Os espíritos amaldiçoados podem ser classificados em 3 categorias principais – espírito amaldiçoado vingativo, espírito amaldiçoado vingativo imaginário e espírito amaldiçoado de doença. Um espírito amaldiçoado vingativo é criado quando um humano se torna uma maldição após a morte.

Rika Orimoto é o exemplo principal de um espírito amaldiçoado vingativo, pois seu amigo Yuta não pôde aceitar o fato de que ela morreu, transformando-a em uma maldição quando seu acidente aconteceu, transformando-a em um espírito amaldiçoado vingativo, não permitindo que seu espírito ascenda. Espíritos amaldiçoados vingativos imaginários, por outro lado, são espíritos amaldiçoados que nascem de uma ampla coleção de medo de fantasmas ou monstros que os fazem ganhar vida.

Finalmente, os espíritos amaldiçoados da doença são espíritos amaldiçoados que são criados devido ao ódio em relação a doenças e enfermidades. Um exemplo desse tipo de espírito amaldiçoado é a divindade da varíola que aparece durante o arco do Incidente de Shibuya.

PUBLICIDADE

Quando se trata de exorcizar espíritos amaldiçoados, eles não podem ser mortos por métodos normais e só podem ser mortos por usuários de energia amaldiçoada. Um ataque poderoso a um espírito amaldiçoado pode fazê-lo dissipar. Espíritos amaldiçoados que são muito mais poderosos também não podem ser facilmente mortos pela energia amaldiçoada e são selados em vez de serem mortos. Isso é visto no caso de Sukuna, pois ele teve que ser selado em vinte dedos dentro de um talismã para contê-lo.

Quem São os Usuários de Maldição?

Esta é a Diferença Entre Usuários de Maldição e Espíritos Amaldiçoados em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Usuários de maldição são indivíduos que são feiticeiros que usam jujutsu para o mal. Isso era, no entanto, antes do nascimento de Satoru Gojo. Antes do nascimento de Satoru Gojo, os usuários de maldição podiam amaldiçoar livremente os inocentes e operar sociedades clandestinas para colocar recompensas em indivíduos ou realizar planos malignos.

PUBLICIDADE

Uma vez que Satoru Gojo nasceu com sua habilidade conhecida como Seis Olhos, os usuários de maldição não podiam mais operar livremente, pois ele podia impedi-los de cometer atos malignos. Embora existam alguns grupos organizados de usuários de maldição, como Q e a Associação Vaso do Tempo, eles geralmente operam em segredo.

Suguru Geto, um ex-aluno da Jujutsu High e amigo de longa data de Gojo, foi expulso da Jujutsu High depois de se tornar maligno e assassinar mais de cem civis, forçando assim a comunidade de jujutsu a rotulá-lo como um usuário de maldição. Mais tarde, ele procurou mais usuários de maldição e era conhecido como um dos usuários de maldição mais malignos ao redor.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

PUBLICIDADE

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.