Categorias: Anime

Esta é a diferença entre a potência e a reserva de chakra em Naruto

As vezes as regras e fatos do mundo ninja de Naruto são tão bem esclarecidos, que nem parece terem sido inventados pela imaginação de Masashi Kishimoto. A energia principal dos ninjas por exemplo, conhecida como chakra, tem regras bastante específicas e funcionamento que as vezes parece um pouco complicado.

Por exemplo, existe uma diferença entre o que se conhece como potência e o que se conhece como reserva de chakra. O próprio Naruto por exemplo, é conhecido por ter uma quantidade absurda de chakra por ser do clã Uzumaki, mas em alguns momentos, Sasuke – que possui muito menos chakra – é capaz de conjurar jutsus tão poderosos quanto eles.

Em termos práticos, a reserva de chakra diz respeito à quantidade de energia que o shinobi tem a sua disposição, enquanto a potência diz respeito a qualidade dessa energia. Um caso clássico que pode ser utilizado como exemplo é um dos clones de Itachi, que apesar de possuir somente 30% de sua energia total, era capaz de controlar chakra de fogo de tal maneira, que derrotou três oponentes com muita facilidade.

Portanto, podemos dizer que de nada adianta possuir reservas imensas de chakra se a potencia desta energia for tão baixa a ponto de ser necessário utiliza-las todas de uma vez. O ideal é que o ninja tenha um equilíbrio entre quantidade e qualidade, para que possa obter o melhor resultado durante as lutas.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies