Estes são os 5 clãs mais poderosos de Naruto Shippuden

Em Naruto Clássico, um dos maiores focos da obra estava nos diferentes clãs que viviam na Aldeia da Folha. Cada clã possui habilidades únicas e jeitos diferentes de se lutar, porém a maioria dos clãs foram perdendo destaque conforme a história foi avançando.

Por causa disso, alguns clãs acabaram ficando muito mais poderosos do que os outros, e nós decidimos reunir os 5 clãs mais poderosos de toda franquia Naruto.

Confira:

5. Uzumaki

Não é possível falar dos clãs mais fortes de Naruto sem falar no clã do protagonista. O clã é conhecido por ter imensas reservas de chakra e serem especialistas em jutsus de selamento, além de ser o clã portador da Raposa de Nove Caudas a mais poderosa das nove bijuu.

O clã quase foi extinto no passado, mas o casamento entre Naruto e Hinata acabou gerando mais dois integrantes: Boruto e Himawari.

4. Hyuga

O misterioso clã Hyuga possui uma das kekkei genkai oculares mais poderosos de toda série, ficando atrás apenas do Rinnegan e do Sharingan.

O Byakugan é uma habilidade coringa que faz com que os membros do clã possam ser ótimos ninjas de qualquer categoria, sejam eles médicos, combatentes ou batedores. Com um estilo de luta que utiliza o dojutsu no seu limite, poucos clãs podem oferecer resistência aos Hyuga.

3. Uchiha

A capacidade de despertar o Sharingan dá ao clã Uchiha uma vantagem quase que injusta em relação aos outros clãs.

Uma vez despertado o Mangekyo Sharingan, o Uchiha torna-se praticamente invencível, sendo capaz de utilizar jutsus extremamente poderosos, que vão desde uma defesa perfeita com o Susanoo ao poder de controlar a própria realidade com o Izanagi.

Porém, tudo que envolve o clã de Sasuke e Madara é baseado no ódio e na capacidade destrutiva. Os Uchihas são sem dúvida um dos clãs mais poderosos, mas sua tendência de autodestruição os impede de chegar mais longe nessa lista.

2. Senju

Os Senju são descendentes diretos de Ashura Otsutsuki (vamos ver esse nome de novo), que é neto de Kaguya Otsutsuki, a progenitora do chakra do mundo de Naruto.

Especializados no domínio da madeira, cura e tendo um dos mais poderosos chakras da série, os Senju batiam de frente com os Uchiha antes da criação das aldeias ocultas, com o primeiro Hokage, Hashirama Senju, tendo derrotado o que viria a ser um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, Madara Uchiha.

1. Otsutsuki

Criaturas de um universo alternativo que vieram pra terra com o mesmo objetivo do Galactus, mas acabaram mudando de ideia porque acabaram gostando dos humanos (por pouco tempo). Kaguya, apenas uma dos Otsutsuki, foi quem deu origem ao chakra que os ninjas de todos os clãs utilizam para seus jutsus.

Embora não tenham as versões mais poderosas das Kekkei Genkai que eles mesmos geraram e que sofreram mutações ao longo do tempo, cada um dos Otsutsuki são entidades divinas que só foram impedidos de realizar seus planos ao enfrentar os mais poderosos shinobi de suas eras.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.