Categorias: Anime

Afinal, utilizar o Izanami ou Izanagi faz o usuário perder o Mangekyo Sharingan Eterno em Naruto Shippuden?

Dentre todos os dojutsus da franquia Naruto, o Sharingan foi sem dúvida o mais explorado, tanto em relação aos seus poderes especiais, variações e transformações. Justamente por isso, muitas vezes fica um pouco difícil de entender quais são as regras que regem esse kekkei genkai.

Hoje, iremos abordar duas das mais poderosas habilidades derivadas desse dojutsu, o Izanagi e o Izanami.

Como já foi explicado pela franquia, ao utilizar qualquer uma desses dois jutsus, o usuário automaticamente fica cego do seu Sharingan. Mas será que isso também ocorre com o Mangekyo Sharingan Eterno?

Para aqueles que não estão lembrados, o MSE (Mangekyo Sharingan Eterno) é uma variação extremante rara do Mangekyo Sharingan, obtido após transplantar o Mangekyo Sharingan de outro Uchiha que possuía laços sanguíneos muito fortes com o usuário. Os únicos dois personagens conhecidos que despertaram esses olhos foram Madara e Sasuke.

No entanto, mesmo o MSE aumente consideravelmente todas as habilidades e características do Mangekyo Sharingan “normal”, no caso da utilização do Izanagi ou Izanami, ele acaba sendo submetido às mesmas regras.

Isso fica mais claro no episódio 338 de Naruto Shippuden ou no capítulo 587 do mangá, que foi inteiramente dedicado à explicação do Izanami, onde Itachi revela que a técnica também custará a sua visão, assim como o Izanagi.

Outro exemplo do cumprimento dessa regra ocorreu quando Madara forjou a sua morte utilizando o Selo de Transcrição: Izanagi. nessa caso, ele também acabou perdendo a visão do seu olho, que só foi restabelecida ao despertar o Rinnegan.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies