Essa foi a forma de treinamento de cada Chapéu de Palha durante o timeskip de One Piece

One Piece é uma das obras shonen mais duradouras da atualidade, sendo serializada há mais de 22 anos e em certo momento da história, ocorreu um timeskip de 2 anos onde os Chapéus de Palha passaram por um treinamento para ficarem mais fortes e se prepararem para entrar no Novo Mundo.

Cada membro da tripulação de Luffy passou por um treinamento diferenciado e, mesmo que alguns detalhes não tenham sido revelados com clareza dentro da obra, ainda assim podemos tirar alguma informação do que nos foi apresentado e, se você quer saber com 100% de certeza qual foi o treinamento de cada um, você veio ao lugar certo.

Luffy

Após ver Ace morrer bem diante de seus olhos e sem poder fazer nada para ajudar, Luffy partiu em uma viagem juntamente com Rayleigh para aprender os conceitos básicos de Haki e melhorar suas habilidades.

Ele treinou com Rayleigh por cerca de 1 ano e meio e 6 meses sozinho, aprimorando ainda mais suas habilidades, ficando mais forte, mais esperto nos combates e criando o Gear 4.

Zoro

Zoro foi mandado para a mesma ilha em que Mihawk, o melhor espadachim do mundo vivia. Após alguns eventos, Mihawk aceitou treinar Zoro e torná-lo um melhor espadachim, o colocando para treinar contra os Baboons e lhe ensinando os princípios básicos do Haki, principalmente o do armamento.

Nami

Nami passou 2 anos em Weatheria, uma ilha do céu recheada de especialistas em estudos climáticos. Lá, Nami aprendeu mais sobre o clima e como lidar diante das adversidades de cada um, colocando seus conhecimentos em prática em combate e na navegação. Ela não passou pelo mesmo treinamento rigoroso que alguns de seus amigos, porém por um igualmente importante.

Usopp

Usopp passou por um treinamento pesado para deixar de ser um medroso e saber lutar para sobreviver, passando 2 anos em uma ilha onde absolutamente QUALQUER COISA podia matá-lo em instantes, além de perder aquele monte de peso que ganhou após comer feito maluco. Ele também aprendeu a usar certas plantas para criar novas armas e armadilhas, além de aprimorar suas habilidades como sniper.

Sanji

Foram dadas pouquíssimas informações a respeito do treinamento de Sanji mas, se ligarmos os pontos, descobrimos que ele passou 2 anos enfrentando os Okamas a todo momento, tentando derrotar um a um para garantir que não lhe obrigassem a usar um vestido e também para aprender algumas receitas secretas dos chefs da ilha, tudo isso somado à necessidade de correr pois os Okamas queriam beijá-lo e transformá-lo em uma mulher.

Chopper

Chopper não passou por um treinamento físico como Luffy, Zoro, Sanji e Usopp, dando mais foco a seus estudos em uma ilha com alguns ingredientes com propriedades medicinais desconhecidos pelo resto do mundo. Chopper se tornou um médico ainda melhor e aprendeu a usar outras formas de sua Akuma no Mi sem precisar das Rumble Balls, além de se tornar capaz de usar o Monster Point sem perder a consciência, mas ainda sentindo os efeitos colarerais.

Robin

Robin é um mistério à parte, afinal, nós jamais descobrimos o que ela fez durante o timeskip de One Piece, mas sabemos que ela passou todo esse tempo com o Exército Revolucionário e provavelmente com Monkey D. Dragon. Por estar junto à organização, Robin certamente estava bastante segura e, talvez, tenha treinado um pouco junto à Sabo e Koala.

Franky

Por total acidente, Franky descobriu o antigo laboratório do Dr. Vegapunk e aproveitou todos os estudos deixados para trás para aprimorar seu corpo e criar novas armas. Com isso, Franky se transformou em um ciborgue ainda mais e com ainda mais bugigangas a seu dispor, além de ter melhorado suas habilidades com carpintaria e robótica.

Brook

Brook talvez tenha sido aquele que menos tenha treinado durante esses 2 anos, se tornando um superstar e aprendendo e compondo novas músicas. Ele deixou seu violino de lado e passou a usar uma guitarra elétrica e, de alguma forma, aprendeu uma habilidade ou outra com sua Yomi Yomi no Mi mas não sabemos como.

E esses foram os treinamentos pela qual cada Chapéu de Palha passou durante o timeskip de One Piece, com uns sendo mais focados em força bruta e desenvolvimento de habilidades de luta enquanto outros treinaram mais para se tornarem melhores “suportes” por assim dizer.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade