Estes são os personagens mais fortes e poderosos do MCU após Vingadores: Ultimato

Além de ter sido a grande cominação do seu Universo Cinematográfico, Vingadores: Ultimato também trouxe uma grande reestruturação para os personagens da Marvel no cinema, com alguns morrendo, outros se aposentando e vários se tornando ainda mais fortes e poderosos.

Assim, como tantas mudanças ocorreram e a Fase Quatro já bem próxima de começar, resolvemos fazer uma pequena lista com os heróis que atualmente podem ser considerados os mais fortes do MCU.

Lembrando que iremos considerar apenas os fatores dos filmes e de personagens que já foram apresentados,ou seja, nenhum dos Eternos entra nessa lista.

Thor

Depois de ter se tornado novamente digno, Thor não só passou por um excelente arco de redenção como também ficou ainda mais forte no processo em Vingadores: Ultimato.

Empunhando o Mjolnir e agora também o Stormbreaker, o Filho de Odin se tornou o verdadeiro Deus do Trovão que consegue bater de frente contra qualquer ameaça.

Doutor Estranho

Sendo um mestre das artes místicas, Doutor Estranho é um mago que jurou defender o tecido da realidade contra qualquer criatura desse ou de outro plano.

Possuindo reservas quase infinitas de magia e podendo dobrar o próprio espaço-tempo, Doutor Estranho é considerado pela Anciã como a pessoa destinada a ser tornar o maior de todos os magos.

Sendo assim, ele certamente entra para a lista dos Vingadores mais poderosos.

Feiticeira Escarlate

Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate é conhecida como uma das personagens mais poderosas criadas pela Marvel, e ao que tudo indica ela trilhará esse mesmo caminho no MCU. Além de já ter poder suficiente para quebra uma Joia do Infinitivo, em WandaVision, a nova série focada na Feiticeira e no Visão, provavelmente a veremos explorando mais os seus poderes telecinéticos e de alteração da própria realidade.

Capitã Marvel

Por fim, a personagem que no topo da lista de mais fortes do universo dos Vingadores e do MCU atualmente é a Capitã Marvel. Sendo uma híbrida de humano com Kree, a Capitã Marvel conseguiu bater de frente com Thanos mesmo ele estando com praticamente todas as Joias do Infinito. O principal segredo para a sua força é a capacidade do seu corpo de absorver e manipular praticamente qualquer tipo de energia, o que torna o seu poder praticamente infinito.

O próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel é Viuvá Negra, dirigido por Cate Shortland e que estreia no Brasil no dia 30 de abril.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.