Essa é a origem do Jutsu Sexy de Naruto

O trabalho de Masashi Kishimoto em Naruto é extremamente influenciado pelo folclore e religião japonesas.  Podemos ver isso com facilidade em tudo que tem a ver com os Uchiha e até explica algumas decisões aparentemente sem sentido. Por exemplo, de onde saiu a ideia do jutsu sexy que Naruto utilizou com tanta propriedade.

Uma kitsune (raposa) é um tipo famoso de yōkai animal no folclore japones, um espírito malandro e astuto com capacidade de mudar de forma. Uma mistura do Saci Pererê com o Boto da mitologia brasileiras.

Isso porque essa raposa tinha o costume de se transformar em lindas mulheres para seduzir homens — fato que foi incorporado em Naruto e na “raposa” que viva dentro de si com o Jutsu Sexy.

E não foi apenas essa característica das kitsune implementadas em Naruto. Apesar do jeito malandro, esses espíritos são famosos por manterem suas promessas, do mesmo jeito que Naruto é famoso por nunca voltar atrás no que disse.

Raposas também são conhecidas como rivais aos tanuki (cão-guaxinim japonês) e isso é representado na rivalidade entre Kurama e Shukaku, a Besta de Uma Cauda, por exemplo.

Por fim, as histórias sobre as kitsune costumam ter o detalhe de que elas ficam mais poderosas conforme envelhecem, crescendo mais caudas. Ao atingir 1000 anos e crescer a nona causa, seu pelo se torna dourado e ela vira uma tenko (raposa celestial).

Esse mito é tão prevalente na cultura japonesas que vemos raposas de nove caudas em vários outros anime, como o PokéMon Ninetales.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por