Categorias: Anime

Episódio mais recente de Black Clover apresenta o novo sistema de poder do anime

Embora o mundo de Black Clover tenha apresentado uma enorme variedade de magias e magos extremamente poderosos, a classificação de poderes entre os personagens sempre foi muito subjetiva, principalmente por conta da ausência de um sistema mais claro para ranquear os magos em diferentes níveis.

Agora, com a chegada do episódio 128 do anime de Black Clover, fomos apresentados ao sistema de poder utilizado pelo Reino Heart, conhecido como Estágios Mágicos.

Basicamente, essa é um sistema de classificação de dez níveis baseado no poder e na habilidade mágica de um mago. Dessa forma, o Estágio Zero é considerado o ranque mais alto e o Estágio Nove o mais baixo.

Nesse episódio, vimos que Gaja classificou Mimosa como sendo pelo menos do Estágio Três, enquanto a Magia de Água de Noelle o fez considerá-la do Estágio Um. No entanto, esse sistema de poder parece não funcionar muito bem para Asta.

Isso porque ao enfrentar Undine, um dos quatro grandes espíritos do Reino Heart, ela percebe que Asta não possuiu magia, o que teoricamente o colocaria no máximo no Estágio Nove. Mas com a ajuda de Secre, Asta consegue se libertar da magia de Undine e o episódio termina com ele provando que a sua anti-magia não deve ser subestimada.

Escrito por Yuki Tabata, Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão mágica, enquanto que Yuno, o seu melhor amigo, é simplesmente um gênio na magia.

Eventualmente, Asta acaba ganhando um poder único conhecido como Anti-Magia, permitindo que ele anule a magia.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies