Categorias: Anime

Afinal, o arco filler do anime de Black Clover é uma boa ideia?

Com a adaptação em anime de Black Clover estando cada vez mais próxima dos eventos atuais do mangá, muitos fãs da franquia estavam apreensivos para saber como a produção da série lidaria com esse problema, se o anime entraria em hiato ou teríamos os não tão queridos episódios fillers.

No entanto, na edição mais recente da Weekly Shonen Jump, tivemos a confirmação de que o anime realmente terá um arco original e canônico, que contará com o envolvimento direto de Yuki Tabata, o criador da obra. Esse arco ocorrerá durante o período de 6 meses em que tivemos um timeskip no mangá, onde Asta e os demais Cavaleiros do Reino Clover passaram por um treinamento no Reino Heart.

A novidade acabou dividindo um pouco dos fãs, já que enquanto alguns queriam que o anime continuasse adaptando os eventos diretamente do mangá, outros enxergam nesse arco uma ótima oportunidade para desenvolver mais os personagens, principalmente pelo envolvimento de Tabata.

Mas pensando de forma pragmática, era impossível o anime de Black Clover continuar nesse ritmo de adaptação. Como explicamos NESTE artigo, o anime estava adaptando quase três capítulos por episódio, ou seja, em poucos mais de quatro meses a produção já estaria colada nos eventos do mangá.

Assim, com o anime precisando se distanciar minimamente do mangá, a solução encontrada realmente foi a melhor, já que não se tratam apenas de episódios fillers que não terão nenhuma influência na trama. Conhecidos como “anime canon”, esse episódios permitem explorar outros aspectos da obra que foram aprovados pelo autor, mas que acabaram não sendo trabalhados no mangá.

O próprio anime de Black Clover já adaptou o material fora do mangá principal com o “Stubborn Bull Book“, a primeira novel da franquia que trouxe como destaque a introdução de Fanzell Kruger.

Sem entrar em muitos spoilers, esse arco de treinamento de Black Clover também será importante para apresentar com mais calma uma nova escala de poderes que já está sendo trabalhada no mangá.

Escrito por Yuki Tabata, Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão mágica, enquanto que Yuno, o seu melhor amigo, é simplesmente um gênio na magia.

Eventualmente, Asta acaba ganhando um poder único conhecido como Anti-Magia, permitindo que ele anule a magia.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies