Categorias: Anime

Afinal, o anime Black Clover terá arcos filler em breve?

A cada novo episódio de Black Clover, a obra de Yuki Tabata tem se consolidado como um dos shounens mais populares da atualidade, principalmente após o recente desfecho épico do arco da Reencarnação.

No entanto, em breve o anime de Black Clover possivelmente passará por alguns problemas logísticos, já que o seu lançamento de episódios semanais está chegando cada vez mais próximo do ponto em que estamos no mangá. O episódio 121, por exemplo, adaptou três capítulos do mangá, deixando a trama já nos eventos do capítulo 217, sendo que o mangá atualmente está no capítulo 239.

Assim, se o anime continuar nesse ritmo de dois ou três capítulos adaptados por episódio, em poucos mais de quatro meses a série estará colada com o lançamento do mangá. Para tentar frear isso, uma das atitudes tomadas pelo estúdio foi abordar uma história paralela focada na Secre nos próximos dois episódios.

Embora uma das qualidades do anime de Black Clover seja justamente a sua baixa quantidade de fillers, se a produção quiser se manter de forma semanal e não entrar em hiato, eventualmente será necessário adentrar em um arco filler. No entanto, um acontecimento recente do mangá abre uma excelente oportunidade para que esses fillers façam bastante sentido na história.

O PARÁGRAFO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE BLACK CLOVER!

Como vimos nos capítulos mais recentes do mangá, a história sofreu um pequeno salto temporal de alguns meses, onde Asta e os demais Cavaleiros Mágicos do Reino Clover passaram por um treinamento com o objetivo de preparar todos para impedir o avanço do Reino Space.Assim, o anime poderia justamente frear um pouco o seu avanço na história e mostrar mais desse treinamento.

Arcos fillers desse tipo são relativamente comuns em animes com serialização semanal, e geralmente não incomodam tanto os fãs, já que acaba sendo uma justificativa para os personagens ficarem mais fortes.

Escrito por Yuki Tabata, Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão mágica, enquanto que Yuno, o seu melhor amigo, é simplesmente um gênio na magia.

Eventualmente, Asta acaba ganhando um poder único conhecido como Anti-Magia, permitindo que ele anule a magia.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies