Episódio 68 de Attack on Titan sugere que a origem dos Titãs é bem diferente do que foi dito até agora

O episódio 68 de Attack on Titan nos mostrou mais desses 4 anos passados, e um personagem sugeriu uma origem dos titãs que vai de encontro ao que tínhamos como verdade até agora.

Antes de continuarmos, vale lembrar que teremos spoilers dos episódios mais recentes do anime de Attack on Titan. Então caso você não tenha visto ainda, é bom dar uma olhada antes de continuar no texto.

A teoria que Onyankopon sugeriu sobre a origem dos Titãs em Attack on Titan

Attack on Titan sempre teve um ar sobrenatural, mas agora, o escopo da mitologia do anime está se expandindo mais rápido do que nunca. Muitas implicações vêm embaladas com cada nova teoria sobre como o mundo e suas pessoas surgiram. Algumas teorias são usadas como propaganda em tempos de guerra, enquanto outras servem a propósitos opostos, como reunir gritos por paz e solidariedade.

Por exemplo, o Império Marley e a família Tybur espalharam a propaganda sobre Helos, o papel do herói na queda do antigo Império Eldiano para demonizar o povo Eldiano que sobrevive hoje. A ideia de Onyankopon, ao contrário, vai na direção totalmente oposta.

De acordo com Onyankpon, o Diabo da Terra não é o criador todo poderoso de todas as coisas e pode nem mesmo ser real. Em vez disso, ele acredita que um grande Deus singular é responsável por criar o mundo e todo o seu povo, incluindo, ao que parece, emprestar a Ymir o poder de se tornar o Titã Fundador.

Em sua mente, apesar do ódio mútuo, todas as facções rivais e diversos grupos étnicos são filhos de Deus, e certamente esse Deus ficaria consternado ao ver suas criações amadas se voltando umas contra as outras dessa forma. Armin está certo de que a paz agora é impossível, devido ao ataque ousado de Eren a Marley, mas se Onyankopon estiver certo, então pode haver uma esperança para a paz, afinal.

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade