Jinbe recentemente virou um membro oficial do bando do chapéu de palha, mas seu passado é um dos mais densos de toda a tripulação.
Entenda tudo sobre o passado de Jinbe em One piece
A jornada de Jinbe começou muito antes de Luffy começar a dele. Ele era um talentoso artista marcial que ganhou uma faixa preta em karatê dos Homem-Peixe durante seus anos de infância. Ele trabalhou como soldado servindo sob o rei Netuno, mas se voltou para a pirataria quando Fisher Tiger atacou Marijoa e libertou seus companheiros escravos. Fisher Tiger então formou os Piratas do Sol junto com Jinbe e os outros Homens-Peixe que o admiravam.
Depois de saber da atitude dos humanos, especialmente dos fuzileiros navais, em relação à escravidão, Jinbe brutalizou seus oponentes.
No entanto, Fisher Tiger instruiu sua tripulação a não matar nenhum humano, pois isso seria se rebaixar ao nível deles. Jinbe levou a sério as palavras de seu capitão, mas Arlong foi contra a ideia. Fisher Tiger morreu de perda de sangue durante uma emboscada da Marinha, o que levou Arlong a ser capturado e Jinbe assumir o papel de capitão.
Depois de assumir como capitão, Jinbe continuou a viver de acordo com a vontade de seu ex-capitão. Ele finalmente fez um nome para si mesmo e acumulou uma enorme recompensa. Sua infâmia e força foram reconhecidas pelo Governo Mundial, e ele foi convidado a ser membro dos Sete Senhores da Guerra do Mar, poderosos piratas que trabalham sob o governo.
A nova conexão de Jinbe com os fuzileiros navais abriu o caminho para Arlong também. No entanto, Arlong ficou geralmente descontente com Jinbe e deixou para formar sua própria tripulação pirata – os Piratas Arlong.
Quando Ace foi capturado pelos fuzileiros navais e os Piratas do Barba Branca estavam prestes a travar uma guerra contra eles, Jinbe foi o único Senhor da Guerra que se recusou a atender a convocação para lutar contra o Barba Branca, já que o Imperador estava protegendo a Ilha dos Homens-Peixe há muito tempo. Ele foi então capturado e preso em Impel Down, e seu título como Senhor da Guerra foi revogado.
Quando Barba Branca morreu durante a batalha em Marineford, a Ilha dos Homens-Peixe também perdeu sua proteção. Jinbe teve que formar uma aliança com os Piratas da Big Mom casando Aladdin com Praline, uma das filhas da Big Mom.
A Ilha dos Homens-Peixe usou o Jolly Roger da Big Mom. No entanto, sua fidelidade a imperadora durou pouco. Depois de conferir sua decisão à sua equipe, que o apoiou de todo o coração, Jinbe confrontou Big Mom e escapou com vida.
Jinbe ajudou os Chapéus de Palha a resgatar Sanji e lutar contra os Piratas da Big Mom. O Homem-Peixe também salvou o Thousand Sunny utilizando suas habilidades superiores de timoneiro , enquanto sua tripulação dos Pirata do Sol ajudou o navio a sair da Ilha Whole Cake. Mesmo que ele já tenha jurado lealdade a Luffy, ele não suportou ver os Piratas do Sol serem eliminados. Ele ficou para trás e prometeu encontrar os Chapéus de Palha em Wano, uma promessa que ele manteve.
Mesmo que Jinbe seja o último a se juntar aos Piratas do Chapéu de Palha, ele não é o menos experiente. Ele incorreu na ira do Governo Mundial em várias ocasiões, mas também consegue manter suas crenças e moralidade. Agora que ele já é um membro oficial dos Piratas do Chapéu de Palha, os fãs da série verão mais dele em futuras sagas.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.