Entenda porque Sasuke e Naruto estão passando vergonha nas lutas de Boruto

Uma das maiores críticas que Boruto: Naruto Next Generations é que Naruto e Sasuke foram aparentemente nerfados após Shippuden.

Principalmente após o envolvimento mais direto da Kara e seus asseclas, os dois ninjas mais poderosos da mundo não param de passar vergonha e apanhar.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

Seja no anime, com Sasuke sendo humilhado pelo Urashiki, seja no mangá onde Jigen/Isshiki Otsutsuki está constantemente surrando os dois simultaneamente, não há paz para os antigos protagonistas.

E quando sabemos que os dois terminaram Naruto Shippuden como as duas criaturas mais poderosas do planeta, esse rebaixamento de poder soa esquisito.

Mas não deveria. Em Naruto, é extremamente comum ver isso acontecendo, afinal.

Eu chamo de Síndrome de ANBU.

No começo de Naruto somos apresentado aos ANBU, supostamente os ninjas da elite da elite. Os mais perigosos e habilidosos shinobi de Konoha. Os melhores entre os Jounin.

Ninjas como Kakashi e Itachi fizeram parte desse esquadrão, tido como a força militar mais especializada da Vila Oculta da Folha. Todo esse hype, somado com o visual incrível com o uso das máscaras, nos fez imaginar que, quando um ANBU aparecesse pra valer, as coisas seriam sérias.

Mas toda vez que um ANBU aparece na série (com exceção de membros conhecidos como os supracitados), é para apanhar. As vezes de inimigos realmente poderosos, como os Caminhos de Pain, as vezes para genins.

A ideia é mostrar o quão poderoso é o inimigo que está enfrentando os ANBU. O que funcionaria na prática: se os ANBU são a elite da elite e eles estão apanhando, quer dizer que os que estão batendo são realmente fortes, afinal.

Só que nunca vemos os ANBU valendo de suas reputações e realmente sendo ninjas de elite. Eles são utilizados exclusivamente para mostrar o poder dos adversários. Raras são as vezes em que eles vencem algum combate.

Ou seja, eles apenas apanham e passam vergonha. E é exatamente isso que acontece com os ex-protagonistas.

Mas enquanto ninguém realmente liga para os ANBU, nós acompanhamos a saga de Naruto e Sasuke por literalmente anos!

Sabemos o quão capazes eles são e quão longe eles podem ir… E ver eles lutando sem nenhum desenvolvimento, ou pior, até com menos poder do que em Shippuden é extremamente frustrante.

Até porque isso coloca a escala de poder de Boruto em uma posição ruim. Se Naruto e/ou Sasuke não podem derrotar uma ameaça, quem vai poder?

Isso quer dizer que eles deveriam ser invencíveis? Não, claro que não. Até porque se fosse assim, não teríamos como criar uma história nova com outros personagens.

Mas o cuidado na hora de mostrar esses personagens sendo superados por uma nova ameaça deveria ser uma prioridade. Por respeito a história dos personagens. Como disse anteriormente, parece que Sasuke e Naruto tomaram um nerf gigantesco em Boruto.

Eu acredito que Isshiki é mais poderoso que os dois. O que eu não acredito é que Naruto ainda utiliza o Rasengan e o clone das sombras da mesma maneira de que quando ele era apenas genin…

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por