7 ninjas que Gaara pode vencer em Boruto: Naruto Next Generations

No começo, Gaara parecia ser somente um vilão inveterado e sem jeito, mas ao final de Naruto Shippuden acabou tornando-se um dos aliados mais valiosos de Konoha.

Dono de um poder surpreendente, Gaara continuou sendo um oponente formidável mesmo depois de ter deixado de ser jinchuriki de Shukaku. Abaixo, vamos te mostrar 10 ninjas que Gaara poderia vencer com facilidade em Naruto Shippuden.

Sakura Haruno

Apesar de sua força incrível, Sakura não teria como vencer Gaara em um confronto direto – mesmo após toda sua evolução. Sim, estamos dizendo isso mesmo sabendo que a personagem foi capaz de desferir um soco na cara de Kaguya e ainda viver para contar a história.

Porém, com Gaara as coisas seriam bem diferentes, uma vez que seu oponente teria como absorver o impacto de seus poderosos socos com areia. Além disso, Gaara também é capaz de dispersar partículas de areia pelo ar, o que poderia ser utilizado para limitar os movimentos de Sakura e simplesmente impedi-la de lutar, para começo de conversa.

Shikamaru Nara

O grande trunfo de Shikamaru reside em seu intelecto, que é imensamente superior à qualquer outra habilidade física. Isso sozinho é um problema para qualquer oponente, uma vez que Shikamaru pode ser acabar contornando qualquer situação, desde que tenha tempo para pensar.

Sendo assim, é natural imaginar que o primeiro passo tomado por Shikamaru em uma luta fosse partir para a imobilização através de seu jutsu característico. Mas isso faria efeito em Gaara? De forma alguma, afinal de contas Gaara não precisa de suas mãos para controlar a areia, o que acabaria sendo um desafio grande demais para Shikamaru.

Rock Lee

Ok, vamos tirar logo o elefante da sala. Desde o primeiro confronto entre os dois personagens no Exame Chunin, muito se comenta sobre quem ganharia uma nova luta, caso os dois tivesse a oportunidade de enfrentarem-se novamente.

De fato, Rock Lee evoluiu imensamente desde aquela primeira luta, mas o fato é que Gaara também melhorou alguns aspectos de suas técnicas que o tornam praticamente imune à abordagem totalmente focada em Taijustu utilizada por Rock Lee. Caso Gaara não fosse capaz de imobilizar Lee, suas pequenas partículas de areia poderiam ser utilizadas para romper as barreiras naturais da pele do Furacão Verde de Konoha e romper seus vasos Sanguíneos, proporcionando uma morte lenta, dolorosa e totalmente silenciosa.

Sasori

O mestre Sasori da Areia Vermelha não era oponente para ser subestimado, mas ainda assim, não faria frente à Gaara. Da mesma forma que Gaara é capaz de parar um humano com suas pequenas partículas de areia, poderia fazer o mesmo com as marionetes de Sasori, inutilizando suas juntas e acabando com a mobilidade de todas elas rapidamente.

Danzo Shimura

Danzo é conhecido por suas técnicas de assassinato furtivas e por agir nas sombras, mas apesar de contar com dez sharingans e uma defesa realmente boa, o líder da Fundação carece de poder de fogo.

Mesmo podendo invocar o poderoso Baku, a verdade é que Gaara poderia lidar com Danzo de maneira muito similar à de Sasuke, vencendo o personagem mais cretino e conspiracionista da série sem maiores problemas.

Zabuza Momochi

Zabuza foi um dos ninjas mais completos da história da Vila Oculta da Névoa, com um amplo arsenal de Ninjutsu e Taijutsu. Porém, ele provavelmente teria sérios problemas ao enfrentar um oponente como Gaara.

Isso porque Gaara conta com uma defesa quase que absoluta contra as prisões de água de Zabuza, além de conseguir limitar a movimentação do Demônio Oculto da Névoa colocando obstáculos de areia pelo chão. No fim, Gaara poderia ter uma vitória sobre Zabuza de maneira mais fácil que Kakashi.

Orochimaru

Gaara talvez não pudesse vencer Orochimaru em um confronto direto, mas ao menos teria condições de manter-se protegido de seus ataques durante todo o confronto. Isso porque diferente de Deidara, Orochimaru é incapaz de penetrar nas defesas absolutas de Gaara, permitindo que ele pudesse absorver praticamente qualquer ataque, pelo tempo que fosse necessário.

Isso se aplica inclusive à Manda.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.