Esta é a razão para a maioria dos ANBU sempre apanharem em Naruto Shippuden

Os ninjas ANBU são o esquadrão de elite dos ninjas de Konoha. São os ninjas mais habilidosos, fazem as missões de mais alta periculosidade, mestres em assassinato, tortura, ilusão e furtividade. Os melhores jounins, os ninjas de elite, são escolhidos a dedo para fazerem parte dessa associação.

E mesmo assim, só vemos os ANBU levando uma surra sinistra de qualquer adversário.

Mesmo os membros ANBU Raiz, que teoricamente são a elite da elite da elite, nunca foram vistos no anime ou no mangá completando a sua missão.

A razão disso é o Efeito Worf. É uma alegoria em roteiros de todos os tipos, onde um personagem ou grupo de personagem é estabelecido como especial ou poderoso apenas para mostrar esses personagens sendo derrotados pela nova ameça que os protagonistas vão enfrentar.

A ideia é fazer a audiência pensar “Oloquinho, meu! O cara foi lá e arrebentou uns dez ANBU na bicuda, o maluco é brabo!“. O problema é que, quando mal executada, essa tática faz com que o grupo supostamente poderoso seja aparecendo apenas apanhando, o que tira o efeito positivo de choque na audiência e cria o Efeito Worf.

Há de se considerar também que na maioria da vezes os ANBU são demostrados apanhando dos personagens mais cabulosos que a série tem, como Madara Uchiha, Obito, os membros da Akatsuki e etc que são realmente difíceis de serem combatidos.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade