Entenda porque a Saga Moro foi ótima para Jaco em Dragon Ball Super

Enquanto o anime segue em hiato, o mangá de Dragon Ball Super já até mesmo terminou uma nova saga inteira. E apesar do habitual final, com os heróis vencendo através de novos poderes, um dos maiores beneficiados, surpreendentemente, foi Jaco.

O patrulheiro espacial sempre foi utilizado como alívio cômico, uma escada para as piadas da série. Só que isso também causava um efeito negativo na imagem da Patrulha Galáctica como um todo.

Afinal de contas, pra que serve essa instituição, se ela precisa de Goku e cia para resolver os grandes problemas criados, muita das vezes, pela incompetência da própria Patrulha?

Mas a Saga de Moro deu um novo ar para Jaco. Com novos membros da Patrulha, como Meerus, se mostrando ultra-competentes, o alienígena começou a mostrar trabalho.

Não só a rivalidade de Jaco com Meerus (um anjo!) foi mais explorada, mas a personalidade do patrulheiro foi desenvolvida com mais cuidado.

Principalmente no final do arco, Jaco estava tomando atitudes por conta própria e não porque Bulma ou outro personagem mandou ele fazer.

Inclusive, a batalha final contra Moro contou com uma ajuda crucial de Jaco. Não só ele conseguiu um tempo extra para os lutadores da Terra se prepararem como ele conseguiu aliviar o resto da tropa dos Patrulheiros.

Foi de Jaco a ideia de procurar Majin Buu — e o Grande Kaiohshin — para dar o último boost de energia que Goku precisou para reativar o Instinto Superior e derrotar o vilão Moro definitivamente.

Com a Patrulha Galáctica estabelecida na série, podemos imaginar que eles terão mais presença na série, o que significa que veremos ainda mais desse novo e proativo Jaco.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade