Professor de química do Brasil faz prova com desafio de Dragon Ball Z e viraliza

Fazer os alunos terem vontade de prestar atenção na aula com um mundo de distrações nas pontas dos dedos é um dos grandes desafios dos professores na atualidade, mas o professor de química Jonkácio de Melo, do Instituto Multieducacional Rei Salomão, em Boa Vista (RR) encontrou uma forma bem interessante de ter a atenção da turma: usando Dragon Ball Z.

Como é possível ver na imagem abaixo, o professor comenta que por não lerem e interpretarem direito as questões, os alunos acabavam errando questões fáceis, e ele decidiu mudar isso usando uma temática diferente para as provas: Dragon Ball Z.

Abaixo, você confere a prova completa, que conta uma história de como a Androide 18 enfrentou um novo vilão, chamado Tokusatsu, por meio de reações químicas:

Legal, não é mesmo? Então passe no perfil do professor e mande uma mensagem de encorajamento pra ele!

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade