Anime

Esta foi a inspiração de Akira Toriyama para criar o Freeza Dourado de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super pode ter encerrado, mas o anime ainda tem diversas curiosidades e detalhes a serem desenvolvidos, e uma delas é sobre por qual motivo Akira Toriyama decidiu que Freeza seria dourado em sua transformação para o filme Dragon Ball: O Retorno de F?

Hoje, exploraremos um pouco este tópico.

Atenção: antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Como você deve saber, no filme O Retorno de F e em Dragon Ball Super, Freeza retorna à Terra para vingar-se de Goku e companhia por terem causado a morte dele.

Antes de retornar para sua vingança, Freeza ficou treinando durante quatro meses, até adquirir a nova transformação dele, que o deixava com a cor dourada e aumentava o seu poder em muitas vezes.

O problema para Freeza é que ele não chegou a testar ou acostumar-se com essa nova transformação antes de partir para cima de Goku e companhia, e esse foi o erro dele. Mesmo vencendo Goku no começo da luta entre ambos, a energia dele foi se esgotando ao passo que o combate avançava e ao final ele não conseguia mais nem manter a forma, enquanto Goku ainda mantinha-se no Super Saiyajin Blue.

Segundo Akira Toriyama, a ideia de um Freeza Dourado partiu das medalhas das olimpíadas. Para que a transformação não desse muito trabalho, Toriyama apenas mudou a cor de Freeza, ao invés de refazê-lo com outro design.

Com havíamos comentado em outro post, Toriyama acabou desistindo de fazer formas mais complexas para Freeza durante a saga de Namekuzei pois elas davam muito trabalho para desenhar, principalmente a terceira forma dele. Por isso a forma final do Imperador do Universo é tão simples.

Para continuar com a simplicidade, Toriyama então apenas alterou a cor para o dourado, que ele considera a cor mais forte por causa das medalhas das olimpíadas.

Comentando sobre o filme, Toriyama disse as seguintes palavras: “Eu não podia deixar a transformação dele mais simples, então ao invés de mudar o corpo dele, eu simplesmente mudei a cor dele. O dourado pareceu o mais forte, pois eu acho que associo isso com as medalhas de ouro”.

Então é isso, no final das contas, essa é a história por trás do dourado da nova forma de Freeza. Lembram quando havia teorias de que Frost iria atingir a forma prateada? Faria bastante sentido seguindo a lógica de Toriyama, até porque Frost provavelmente sempre será mais fraco que Freeza.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade