Esta foi a inspiração de Akira Toriyama para criar o Freeza Dourado de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super pode ter encerrado, mas o anime ainda tem diversas curiosidades e detalhes a serem desenvolvidos, e uma delas é sobre por qual motivo Akira Toriyama decidiu que Freeza seria dourado em sua transformação para o filme Dragon Ball: O Retorno de F?

Hoje, exploraremos um pouco este tópico.

Atenção: antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Como você deve saber, no filme O Retorno de F e em Dragon Ball Super, Freeza retorna à Terra para vingar-se de Goku e companhia por terem causado a morte dele.

Antes de retornar para sua vingança, Freeza ficou treinando durante quatro meses, até adquirir a nova transformação dele, que o deixava com a cor dourada e aumentava o seu poder em muitas vezes.

O problema para Freeza é que ele não chegou a testar ou acostumar-se com essa nova transformação antes de partir para cima de Goku e companhia, e esse foi o erro dele. Mesmo vencendo Goku no começo da luta entre ambos, a energia dele foi se esgotando ao passo que o combate avançava e ao final ele não conseguia mais nem manter a forma, enquanto Goku ainda mantinha-se no Super Saiyajin Blue.

Segundo Akira Toriyama, a ideia de um Freeza Dourado partiu das medalhas das olimpíadas. Para que a transformação não desse muito trabalho, Toriyama apenas mudou a cor de Freeza, ao invés de refazê-lo com outro design.

Com havíamos comentado em outro post, Toriyama acabou desistindo de fazer formas mais complexas para Freeza durante a saga de Namekuzei pois elas davam muito trabalho para desenhar, principalmente a terceira forma dele. Por isso a forma final do Imperador do Universo é tão simples.

Para continuar com a simplicidade, Toriyama então apenas alterou a cor para o dourado, que ele considera a cor mais forte por causa das medalhas das olimpíadas.

Comentando sobre o filme, Toriyama disse as seguintes palavras: “Eu não podia deixar a transformação dele mais simples, então ao invés de mudar o corpo dele, eu simplesmente mudei a cor dele. O dourado pareceu o mais forte, pois eu acho que associo isso com as medalhas de ouro”.

Então é isso, no final das contas, essa é a história por trás do dourado da nova forma de Freeza. Lembram quando havia teorias de que Frost iria atingir a forma prateada? Faria bastante sentido seguindo a lógica de Toriyama, até porque Frost provavelmente sempre será mais fraco que Freeza.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade