5 curiosidades sobre Broly em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super finalmente fez o que os fãs sempre sonharam: transformou Broly, alvo das nossas curiosidades de hoje, num personagem canônico da franquia.

O personagem, que era um dos mais populares desde que apareceu num dos filmes de Dragon Ball Z, é um dos que mais despertam a curiosidade dos fãs, e hoje trazemos algumas delas que você provavelmente não conhecia sobre ele.

Confira abaixo a nossa lista e não se esqueça de compartilhá-la com seus amigos!

Curiosidades sobre Broly em Dragon Ball

5 – 1 bilhão

No primeiro filme de Broly, ainda que não seja anunciado o poder de luta dele e essa medida tenha caído em desuso, segundo a V-Jump, ele tem 1,4 bilhão de poder de luta.

Para níveis de comparação, Freeza tinha apenas 520 mil de poder de luta em sua primeira transformação, e 1 milhão na segunda.

4 – Não mata ninguém

Ainda que Broly seja extremamente poderoso, ele não matou literalmente ninguém até aqui após ser oficializado em Dragon Ball Super.

Antes disso, ele havia matado apenas Paragus, mas como esse filme nunca entrou na cronologia oficial, essa morte não vale.

3 – Já te vi em algum lugar

Na saga filler do Torneio do Mundo dos Mortos de Dragon Ball Z, o design de Broly é reutilizado num dos espectadores da plateia, como você pode conferir acima.

Talvez a Toei não imaginava que alguém com olhos de águia iria perceber esse pequeno detalhe.

2 – Ele já havia dado pistas do seu retorno

Lembram quando Kale apareceu e todo mundo achava que Broly tinha virado uma mulher?

Na descrição oficial da personagem ela era mencionada como alguém “semelhante àquele Super Saiyajin Lendário”, meses antes de Dragon Ball Super: Broly ser anunciado oficialmente.

Pois é, eles deram pistas bem cedo na história. Na verdade, os Saiyajins do Universo 6 são um espelho dos Saiyajins do Universo 7, onde Caulifla é Broly, Kale é Goku e Cabba é Vegeta.

1 – Por que tão tarde?

Broly só foi oficializado como personagem canônico de Dragon Ball Super porque os fãs realmente gostavam do personagem. Na verdade, Toriyama nem lembrava de ter criado ele, e teve que assistir aos filmes novamente e estudar o mangá para criar o roteiro de Dragon Ball Super: Broly.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade