Anime

Entenda por que Naruto Shippuden e Matrix tem mais pontos em comum do que você imagina

Naruto Shippuden e Matrix são produtos bem diferentes, mas possuem muitos pontos em comum se você parar para pensar bem.

Não estamos falando que a obra das irmãs Watchowsky possuem ninjas escondidos em algum lugar. Na verdade estamos nos referindo à ilusão de felicidade proporcionada por dois vilões em ambas as mídias.

No primeiro filme da série Matrix, vemos Cypher combinando seu retorno à Matrix por acreditar que a ilusão gerada pelas máquinas é muito melhor do que a própria realidade.

Da mesma forma, algo parecido parece ter acometido o mundo ninja de Naruto.

A ilusão de felicidade

Após o Time 7 ter dado cabo de Madara Uchiha, o mundo ninja entrou numa aparente paz e as coisas ficaram bem por um tempo. Contudo, a paz não foi duradoura, e o período de bonança durou somente uns 15 anos.

Acontece que recentemente, no último capítulo de Boruto: Naruto Next Generations, tivemos a oportunidade de conhecer alguns vilarejos que não estão sob a jurisdição dos Cinco Kages.

Para estas pessoas que apesar de não estarem “cobertas” pela Coalizão Ninja, também foram acometidas pelo Tsukuyomi Infinito de Madara, a ilusão proporcionada pelo genjutsu do lendário Uchiha não era nada ruim, sendo na verdade um cano de escape para o sofrimento da própria vida.

Estas pessoas sofrem por viverem em absoluta miséria, e o capítulo mais recente do anime mostrou o membro da Organização Kara, Boro, liderando um culto dedicado a recriar a ilusão de bonança, restaurando a ilusão que Naruto e seus companheiros tanto lutaram para destruir.

Sendo assim, isso reabre aquela velha discussão que sempre vem a tona nos fóruns de Naruto e Matrix: O que vale mais afinal? Uma realidade sofrida ou uma ilusão feliz?

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

A primeira fase do anime conta a graduação de Boruto, Sarada e Mitsuki na escola ninja, assim como as primeiras missões dele. Após isso, temos o Exame Chunin, que adapta o filme Boruto: Naruto the Movie e mostra como Boruto obteve o Karma.

Após isto, temos mais uma série de arcos que contam o desenvolvimento dos membros do Time 7, e que aos poucos introduzem a Organização Kara, grande antagonista da série.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade